» Sociedade
Reunião discute prevenção ao transbordamento da Bacia do Mundaú em Alagoas
Projeto envolve diversas entidades e prevê construção de barragens para conter enchentes
Nesta segunda-feira (29/7), o procurador-geral de justiça, Lean Araújo, recebeu o secretário de Estado da Infraestrutura, Gustavo Torres, para discutir a elaboração de um projeto idealizado pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL), visando a prevenção do transbordamento das águas da Bacia do Mundaú.
A promotora de Justiça Cecília Carnaúba informou ao secretário que alguns pontos desse projeto já foram discutidos com outras entidades em reuniões anteriores, incluindo a Defesa Civil do Estado e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
“Estivemos com representantes da Semarh na semana passada para conversar sobre a elaboração de um Plano de Bacias. Vale destacar ainda a intenção do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura em aderir ao projeto, o que é muito bom, pois existe uma demanda técnica que precisará ser atendida”, destacou a promotora Cecília.
O secretário Gustavo Torres informou que o Estado já conta com um plano contratado via convênio com o Governo Federal, que prevê a construção de barragens de contenção em Alagoas. Ele também mencionou a realização de outro estudo para averiguar as adequações necessárias à implantação da Barragem M3.
“Em alguns dias, deveremos retornar ao Ministério Público com informações sobre as medidas que podem ser implementadas a partir deste ano dentro das possibilidades orçamentárias da Seinfra, tomando como base tanto os estudos feitos pelo MP, como também aqueles feitos pelo Estado”, afirmou o secretário.
Também participou do encontro o secretário executivo de Gestão Interna da Seinfra, Diogo Coutinho.
*Com Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF
-
5
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados