» Entretenimento
Artesã palmarina expõe seu Fusca Fuxico na maior feira de artesanato da América Latina
Ana Lúcia utilizou o crochê para vencer a depressão

O Fusca, por si só, já é um carro emblemático, mais ainda se ele for todo coberto de crochê, como é o caso do “Fusca Fuxico” da palmarina Ana Lúcia Vergetti, carinhosamente conhecida por Lucinha. A artesã mora na cidade de União dos Palmares, interior de Alagoas.
Com muito talento, criatividade e dedicação, ela levou o seu carro decorado para a maior feira de artesanato da América Latina, a “Mega Artesanal” em São Paulo. Seu Fusca totalmente coberto de crochê foi apelidado de “Fusca Fuxico” e chama a atenção por onde passa.
A alagoana de 67 anos levou sete meses para crochetar e cobrir todo o carro. Lucinha faz crochê desde os dez anos e esse artesanato ajudou-a a vencer a depressão.
"Consegui comprar (o fusca), já me sentindo um pouco melhor das minhas angústias. Mas aí veio o desafio que eu teria que pintá-lo. Pensei em plastificar com o desenho de crochê. Aí um grande amigo meu, Marcos, me deu a dica: por que não colocar seu trabalho nele? E daí deu início a essa minha grande paixão. Meu Fuxico. Meu sonho realizado e minha cura da alma", explicou a artesã em entrevista ao g1.
O Fusquinha está em exposição na São Paulo Expo na Mega Artesanal, a maior feira de artesanato da América Latina. A feira iniciou neste sábado (27) e vai até esta quarta-feira (31).
» MAIS LIDAS
-
1
GG sem cargo
Confira a portaria com a exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo
-
2
Trânsito lento
Batida entre cinco carros causa lentidão na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
-
3
Agora é com o Judiciário
Tentativa de Golpe: Prefeito de Rio Largo entra na Justiça para barrar afastamento
-
4
Jovem de 18 anos morre após mal súbito durante treino em academia de Cajueiro
-
5
Curiosidades
Saiba por que 1º de abril é o Dia da Mentira em diversos países