» Política
Convenção do Republicanos em Messias oficializará candidatura de Marcos Silva
Pesquisa mostra vantagem significativa do atual prefeito na disputa
Neste sábado (3/7), a partir das 14h, o Centro Educacional Municipal Luiz Amorim Leão (CEMLAL) em Messias será o palco da convenção do Republicanos, que oficializará a candidatura à reeleição do atual prefeito Marcos Silva. O evento marca a continuidade da campanha de Silva para mais um mandato à frente da gestão.
Uma pesquisa recente, registrada sob o número AL-01282/2024, revela que Marcos é o favorito nas eleições. De acordo com os dados, se as eleições fossem realizadas hoje, ele receberia 60% dos votos. Seu principal adversário, Jarbinhas, aparece com 15,3% de intenções de voto, enquanto 10,9% dos entrevistados ainda não decidiram em quem votar.
Outros candidatos, como GG Filho e Ary Cleyton, têm, respectivamente, 8% e 0,4% das intenções de voto, e 5,3% dos eleitores afirmam que votariam em branco ou nulo. A pesquisa apresenta uma margem de erro de 4,8 pontos percentuais e um nível de confiança de 95%.
Nos cenários de disputas diretas, Marcos Silva mantém uma vantagem sólida. Em um confronto direto com Jarbinhas, ele alcançaria 60,4% dos votos, enquanto Jarbinhas teria 24%. Os votos em branco ou nulo nessa situação seriam 8,2%, e 7,3% dos entrevistados não souberam responder.
Se a disputa for entre Marcos Silva e GG Filho, o prefeito atual ampliaria ainda mais sua vantagem, alcançando 62,7% dos votos, contra 19,3% de GG Filho. Nesse cenário, 9,8% dos eleitores indicariam votos em branco ou nulo, e 8,2% não souberam responder.
» MAIS LIDAS
-
1
20 DE NOVEMBRO
Veja a programação para o Dia da Consciência Negra em União dos Palmares
-
2
ARTESANATO
Fusca Fuxico: Da Pindoba para o mundo
-
3
“QUEBRA DE CONFIANÇA”
Grávida, Iza faz pronunciamento após ser traída por Yuri Lima
-
4
BLOG DO JOHN FRANCYS LEE
O vice que neutraliza gregos e troianos na chapa de Júnior Menezes
-
5
BLOG DO RICARDO GOMES
Nova pesquisa Datafolha mostra que Pablo Marçal pode ser maior que Jair Bolsonaro