» Polícia

Adolescente é assassinada em Maceió após ser perseguida e invadir casa do vizinho para se esconder

O vizinho estava dormindo com a esposa e o filho de 3 anos quando a menina chegou desesperada

Vítima - Fotos: Arquivo Pessoal

A adolescente Ana Clara Santos, de 13 anos, foi assassinada a tiros após ser perseguida e tentar se esconder na casa de um vizinho. O caso aconteceu no Vergel do Lago, em Maceió, na noite deste sábado (3). A Delegacia de Homicídios está investigando o caso.

Conforme um levantamento realizado pela Polícia Civil, a vítima foi perseguida, tentou se esconder entrando na casa de um vizinho que estava dormindo com a esposa e o filho, mas a tentativa de fuga não obteve sucesso e ela foi morta a tiros em cima da cama.

Segundo testemunhas, a garota estava voltando da padaria quando percebeu estar sendo perseguida por um homem que estava próximo a uma vila de casas onde ela morava. O vizinho de Ana, que teve a casa invadida, contou à polícia que estava dormindo com a esposa e o filho de 3 anos quando ela chegou desesperada.

Ela correu para o quarto em que eles estavam, mas o suspeito a alcançou e deu dois tiros na cabeça dela. O vizinho afirma que estava muito nervoso e se escondeu com sua família em um canto do cômodo, mas que não conseguiu identificar o indivíduo que atirou. O homem com sua esposa e seu filho foram até a casa da sogra, que fica próximo dali, para procurar abrigo.

Após atirar contra Ana Clara, o autor dos disparos fugiu.  Parentes da menina disseram que ela teria marcado um encontro com uma amiga, que não apareceu e ela voltou para casa para ligar para a amiga. Após a ligação, saiu novamente para encontrá-la.

O celular da garota foi apreendido e passará por uma perícia técnica. A Polícia Civil localizou câmeras de segurança que podem ajudar a identificar o autor do crime.