» Sociedade
Sala de amamentação é inaugurada no Hospital Regional da Mata em União dos Palmares
Equipamento foi entregue como parte das ações de Agosto Verde, mês da primeira infância
A Secretaria de Estado da Primeira Infância (Cria), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), inaugurou na tarde desta sexta-feira (16/8) a sala de amamentação do Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares. O novo espaço foi criado para atender tanto as servidoras que retornam da licença-maternidade e desejam continuar amamentando seus filhos, quanto as pacientes e mães que acompanham seus bebês durante a internação.
A entrega da sala faz parte das iniciativas do Cria para o mês da primeira infância, reforçando o compromisso do governo com o bem-estar de mães e bebês. A secretária de Estado da Primeira Infância, Caroline Leite, destacou a importância da sala de apoio à amamentação para o desenvolvimento saudável das crianças. "Esse espaço é essencial para promover o crescimento saudável da criança que acabou de nascer", afirmou.
O ambiente foi cuidadosamente planejado e decorado para oferecer conforto e relaxamento às mães, permitindo tanto a amamentação direta quanto um momento de tranquilidade para mãe e filho. A gerente de Saúde da Secretaria da Primeira Infância, Ingrid Bezerra, elogiou o compromisso da gestão estadual em melhorar as condições de trabalho e amamentação para as mulheres alagoanas.
“Nosso governo vem atuando tendo como prioridade crianças e mulheres alagoanas. Esse espaço vai assegurar que a mulher trabalhadora consiga amamentar e ainda tenha tempo para suas atribuições do dia a dia”, ressaltou Ingrid Bezerra.
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
20 DE NOVEMBRO
Veja a programação para o Dia da Consciência Negra em União dos Palmares
-
2
ARTESANATO
Fusca Fuxico: Da Pindoba para o mundo
-
3
“QUEBRA DE CONFIANÇA”
Grávida, Iza faz pronunciamento após ser traída por Yuri Lima
-
4
BLOG DO JOHN FRANCYS LEE
O vice que neutraliza gregos e troianos na chapa de Júnior Menezes
-
5
BLOG DO RICARDO GOMES
Nova pesquisa Datafolha mostra que Pablo Marçal pode ser maior que Jair Bolsonaro