» Polícia
Bebê morre coberta de fezes após mãe dar à luz em vaso sanitário no interior
A recém-nascida morreu antes de ser socorrida
Um bebê morreu após sua mãe dar à luz enquanto usava o vaso sanitário. O caso aconteceu em Atalaia, interior de Alagoas na madrugada desta quarta-feira (21). Conforme a polícia, a mulher tem transtorno psiquiátrico e contou que não sabia que seu bebê tinha nascido.
A 4ª Companhia de Polícia Militar Independente (4ªCIA) foi acionada para a ocorrência. Quando chegaram ao local, perceberam que a recém-nascida, que tinha oito meses de gestação, estava coberta de fezes.
Conforme os militares, a mulher contou que foi ao banheiro, se levantou e não percebeu que havia dado à luz. Saiu ensanguentada pela casa e foi pedir socorro na rua. Segundo o tenente Eleildo, uma ambulância foi até o Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública) para pedir ajuda.
A recém-nascida morreu antes que pudesse ser socorrida. "Fomos até o local e a bebê estava nessa situação, ela já estava morta no meio das fezes. Não tinha nenhum sinal de violência e nem indícios de que foi um aborto forçado", disse o tenente.
De acordo com o que a mulher disse, ao ser socorrida e levada para uma unidade de emergência da cidade, por não perceber que o bebê tinha nascido, ela se levantou do vaso e o cordão umbilical foi rompido. A mãe precisou ser hospitalizada.
Um inquérito será instaurado pela Polícia Civil de Alagoas para apurar as circunstâncias da morte.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
IML identifica vítimas de acidente com seis mortos na AL-220, em Piranhas
-
2
POLÍCIA
Suspeito de homicídio é preso após morte de mulher no Bosque das Arapiracas
-
3
TRÊS FERIDOS
Tragédia na AL-220: colisão entre carros mata seis pessoas em Piranhas
-
4
MACEIÓ
Suspeito de feminicídio no Benedito Bentes é preso em flagrante com filhos da vítima
-
5
UNIÃO DOS PALMARES
Queda de árvores bloqueia estrada na Serra da Barriga e mobiliza bombeiros