» Polícia
Bebê morre coberta de fezes após mãe dar à luz em vaso sanitário no interior
A recém-nascida morreu antes de ser socorrida
Um bebê morreu após sua mãe dar à luz enquanto usava o vaso sanitário. O caso aconteceu em Atalaia, interior de Alagoas na madrugada desta quarta-feira (21). Conforme a polícia, a mulher tem transtorno psiquiátrico e contou que não sabia que seu bebê tinha nascido.
A 4ª Companhia de Polícia Militar Independente (4ªCIA) foi acionada para a ocorrência. Quando chegaram ao local, perceberam que a recém-nascida, que tinha oito meses de gestação, estava coberta de fezes.
Conforme os militares, a mulher contou que foi ao banheiro, se levantou e não percebeu que havia dado à luz. Saiu ensanguentada pela casa e foi pedir socorro na rua. Segundo o tenente Eleildo, uma ambulância foi até o Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública) para pedir ajuda.
A recém-nascida morreu antes que pudesse ser socorrida. "Fomos até o local e a bebê estava nessa situação, ela já estava morta no meio das fezes. Não tinha nenhum sinal de violência e nem indícios de que foi um aborto forçado", disse o tenente.
De acordo com o que a mulher disse, ao ser socorrida e levada para uma unidade de emergência da cidade, por não perceber que o bebê tinha nascido, ela se levantou do vaso e o cordão umbilical foi rompido. A mãe precisou ser hospitalizada.
Um inquérito será instaurado pela Polícia Civil de Alagoas para apurar as circunstâncias da morte.
» MAIS LIDAS
-
1
APÓS ABORDAGEM
Adolescente de 14 anos é flagrado conduzindo motocicleta no Centro de Murici
-
2
UNIÃO DOS PALMARES
Dé Mototáxi ignora LAI e pode responder por improbidade administrativa
-
3
MEIO AMBIENTE
PM apreende armas e 25 aves silvestres durante operação ambiental em Ibateguara
-
4
AGRICULTURA FAMILIAR
Presidente da Emater destaca avanço da agricultura familiar com entrega de furgões em Alagoas
-
5
INTERIOR
Homem é preso com cocaína após tentar fugir da PM em Murici