» Entretenimento
Zagueiro do Nacional, Izquierdo morre após 5 dias internado
O jogador teve uma parada cardíaca no jogo contra o São Paulo
Juan Izquierdo, Zagueiro do Nacional-URU, morreu nesta terça-feira (27) aos 27 anos. O jogador estava internado desde a última quinta (22), quando desmaiou após sofrer uma parada cardíaca durante a partida contra o São Paulo no MorumBis.
Natural de Montevidéu, capital do Uruguai, o atleta sofria de arritmia, uma condição em que os batimentos cardíacos ficam irregulares. O zagueiro estava na UTI, respirando com auxílio de ventilação mecânica desde o ocorrido na última quinta.
Conforme o Hospital Albert Einstein, Izquierdo morreu em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca na noite desta terça-feira (27), por volta das 21h38.
O atleta deixa a esposa Selena, e dois filhos, uma menina de oito anos e um recém-nascido de duas semanas.
Nota divulgada no Instagram de Selena:
Hoje me despedi da minha metade, do amor da minha vida. Para muitos, Juan Izquierdo; para mim, Juanma, meu melhor amigo, meu esposo, o pai dos meus filhos, meu dois incondicional. Hoje uma partede mim morre com você. Você foi uma pessoa maravilhosa, nobre, amorosa, sem maldade. Você foi um anjo nesta terra e será um anjo no céu. Hoje me resta seguir por nossos filhos e encontrar forças onde não há. Eu sei que você lutou até o fim e que a única coisa que você queria era estar conosco. Sentirei sua falta por toda a minha vida e sei que sua ausência vai doer a cada passo. Você deixou muito para viver, um longo caminho a percorrer meu Juanma. A partir hoje apenas sonho com o dia do nosso reencontro e voltar a ver esse sorriso que enche a alma. Obrigado a todos que pensaram nele e fizeram força de uma forma ou outra. Hoje Juanma cuida de mim e, em especial, dos nossos bebês do céu. Vou te amar por toda a minha vida, meu guerreiro.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
Festival da Natureza promete agitar Murici com grandes atrações; confira a programação
-
2
PRÉDIO DE 30 ANDARES
Altura da queda do ônibus na Serra da Barriga foi o equivalente a um prédio de 30 andares, diz bombeiro
-
3
VÍTIMAS DA MESMA TRAGÉDIA
Neta e esposa de idoso que faleceu no HRM haviam sido sepultadas nesta terça (26)
-
4
HOMICÍDIO
Homem é morto a tiros enquanto dormia em casa na cidade de Branquinha
-
5
MARECHAL DEODORO
Autores de tentativa de homicídio em mercadinho em Marechal são identificados pela polícia