» Sociedade

Monsenhor atropelado no Centro de Maceió tem estado de saúde atualizado pela Arquidiocese

Ele encontra-se internado na Santa Casa

Acidente Monsenhor José Nilton - Fotos: Ronda no Bairro/Montagem OAlagoano

O estado de saúde do Monsenhor José Nilton, de 65 anos, foi atualizado na tarde desta sexta-feira (30) pela Arquidiocese de Maceió. Ele foi vítima de um atropelamento na manhã desta quinta-feira (29) no Centro de Maceió.

Dom Beto Breis, arcebispo metropolitano, após uma conversa com a equipe médica responsável informou por meio da página da Arquidiocese nas redes sociais que o Monsenhor “Ainda inspira cuidados, mas começa a ter boas reações, graças a Deus, ao tratamento intensivo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e aos estímulos”.

Dom Beto pede que o povo de Deus continue com as orações para a recuperação do presbítero.

O acidente

A Ronda no Bairro informou que o acidente aconteceu entre uma faixa de pedestres e um ponto de ônibus da Praça dos Martírios, no Centro da cidade. O Monsenhor, de 65 anos, foi atingido por um veículo de passeio.

A vítima recebeu os primeiros socorros dos militares do Corpo de Bombeiros (CBM-AL) no local do acidente, em seguida foi levada ao Hospital Geral do Estado (HGE) e depois transferida para a Unidade de Terapia Intensiva Neurológica da Santa Casa de Misericórdia.