» Política
Brunno Lopes pode sofrer a maior derrota da história política de União dos Palmares
As recentes pesquisas eleitorais indicam um forte favoritismo e uma ampla vantagem para seu adversário, Júnior Menezes (MDB)

O cenário das eleições municipais de União dos Palmares se torna cada vez mais preocupante para o candidato a prefeito Brunno Lopes (PL). As recentes pesquisas eleitorais indicam um forte favoritismo e uma ampla vantagem para seu adversário, Júnior Menezes (MDB), que pode levar Lopes a enfrentar a maior derrota da história política do município.
Desde o início do processo eleitoral, diversas pesquisas foram realizadas. A primeira, contratada pelo site O Alagoano em parceria com O Senadinho, foi divulgada em 31 de julho, seguida por levantamentos do Instituto Inova e do Instituto Global 3. Agora, na reta final da corrida, O Alagoano e O Senadinho apresentaram uma nova pesquisa que atualiza o cenário político da cidade.
Os dados coletados ao longo desses levantamentos demonstram a preferência do eleitorado por Júnior Menezes, apoiado pelo atual prefeito Areski de Freitas (MDB). Na primeira pesquisa, Júnior já se destacava com 29% e 30,3% de vantagem nos cenários espontâneo e estimulado. Essa vantagem aumentou nas pesquisas subsequentes, atingindo 37% e 38,5%.
Apesar de uma leve retração nos números durante a pesquisa do Instituto Global 3, onde a vantagem caiu para 28,8% e 30,6%, Júnior Menezes recuperou sua força na pesquisa mais recente, divulgada na terça-feira (24). Com impressionantes 71% das intenções de voto, a diferença sobre Brunno Lopes agora é de 45,1% e 46,4% nos cenários espontâneo e estimulado.

» MAIS LIDAS
-
1
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
2
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
3
EM ARAPIRACA
Polícia Civil prende trio por tentativa de homicídio após briga de vizinhos virar agressão brutal
-
4
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos
-
5
O CERCO APERTA
Trama golpista: Bolsonaro pede suspensão de audiências de testemunhas