» Polícia
Grupo se passa por policiais e são presos em flagrante após tentativa de assalto no Farol
Os criminosos estavam com um mandado de prisão falso

Cinco homens foram presos em flagrante após a tentativa de assalto na tarde desta terça-feira (1) no edifício Centenário Office, no bairro Farol, em Maceió. Os acusados estavam vestidos com um fardamento parecido com o da polícia e levavam um mandado de prisão falso e cinco pistolas que foram apreendidas.
A prisão foi resultado de uma ação integrada entre agentes da Chefia Geral de Inteligência Integrada da SSP (CHEGII/SSP), da Diretoria de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) da Polícia Civil, do Núcleo de Gestão da Informação do Ministério Público (NGI/MP), e do Batalhão de Rotam da Polícia Militar.
O serviço de inteligência das forças de segurança havia recebido uma denúncia anônima cerca de dez dias antes do crime, dizendo que os suspeitos estariam tramando um ataque a um grupo rival em Rio Largo ou um grande assalto. Logo as equipes começaram a investigar e identificar os envolvidos.
Um veículo foi identificado e passou a ser acompanhado pelas equipes de segurança. O carro havia saído nesta terça-feira de Rio Largo para Maceió e parou próximo ao Centenário Office. Prontamente, os policiais realizaram a abordagem que resultou na interceptação da atividade criminosa.
Quatro homens foram presos e um tentou fugir, mas logo foi preso. O homem estava apenas de cueca quando foi encontrado, pois havia tirado a roupa de policial. Todos os cinco foram levados à delegacia.
Os presos eram vinculados à facção criminosa Comando Vermelho (CV), e os homens confessaram estar recebendo orientações de outro criminoso da facção que estaria no Rio de Janeiro.
» MAIS LIDAS
-
1
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
2
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
3
EM ARAPIRACA
Polícia Civil prende trio por tentativa de homicídio após briga de vizinhos virar agressão brutal
-
4
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos
-
5
IBGE
Alagoas registra maior renda média da história, mas ainda está entre os estados mais pobres e desiguais do país