» Polícia

Mulher fica ferida em atentado contra candidata a vereadora de Maceió

Equipe de Júlia Nunes foi alvo de disparos durante ato de campanha; candidata cobra providências das autoridades

Júlia Nunes - Fotos: Reprodução

A advogada e candidata a vereadora de Maceió, Júlia Nunes, sofreu uma tentativa de homicídio na tarde deste sábado (5/10) durante um ato de campanha no bairro de Mangabeiras. Durante o atentado, uma mulher que integrava sua equipe foi atingida por disparos de arma de fogo.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Júlia, visivelmente abalada, relatou o ocorrido e informou que a vítima foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Jaraguá. No entando, o estado de saúde da mulher ainda não foi revelado.

Na gravação, Júlia Nunes cobrou providências imediatas do governador Paulo Dantas e das polícias Civil e Militar, exigindo a captura do responsável pelo crime. A candidata também criticou duramente a suspensão de seu porte de arma e fez um apelo às autoridades:

"Vocês me desarmaram para quê? Eu nunca comprei um voto, não pedi um favor, e na véspera não posso ir para rua? Quero ver as autoridades de Alagoas. Onde estão agora? Se fosse um tiro no governador, estavam todos na rua. Vou cobrar. Quero preso hoje.", desabafou a candidata.