» Polícia

Dois eleitores são presos em Alagoas após fazer imagens dos próprios votos

Os crimes eleitorais foram registrados em São Miguel dos Milagres e no Pilar

Viatura da Polícia Civil - Fotos: Assessoria

Dois homens foram presos pela Polícia Civil de Alagoas após fazerem imagens de seus próprios votos neste domingo de eleição (6). Os casos aconteceram na cidade de São Miguel dos Milagres e no Pilar. Conforme o ART. 312 da Lei 4.737/65 - Lei de crimes eleitorais, o crime de violação do sigilo do voto pode levar a uma pena de até dois anos de prisão.

Um dos flagrantes aconteceu na Escola Luiz Verçosa de Albuquerque, na cidade de São Miguel dos Milagres, Litoral norte de Alagoas. O homem foi preso após filmar seu próprio voto. Segundo o delegado titular do 97°DP, Heleno Araújo, o homem responderá pelo crime de violação ao sigilo do voto.

Após ser flagrado, o eleitor foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São Miguel dos Milagres, e foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

O outro caso aconteceu na Escola Municipal Nossa Senhora do Pilar, localizada no bairro Chã do Pilar. A equipe do 23º Distrito Policial (23º DP) do Pilar, comandada pela delegada Maria Angelita, prendeu um eleitor de 35 anos após ele ser acusado de fotografar seu voto na cabine de votação.