» Sociedade

Rápida ação dos policiais do 2º BPM permite que acidentado chegue com vida ao HRM

Os militares realizaram os primeiros socorros em uma vítima de acidente

Primeiros socorros - Fotos: Ascom 2º BPM

Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar auxiliaram um motociclista vítima de um acidente em um trecho da rodovia BR-104, depois da cidade de Branquinha. Os militares realizaram os primeiros socorros e, graças à rápida ação deles, a vítima chegou com vida ao hospital.

A guarnição de Força Tarefa 01 (Escolar), que estava sendo comandada pelo 3º SGT Galdino, retornava da Academia de Polícia Militar após a devolução dos veículos cedidos para o policiamento no pleito eleitoral, quando se deparou com condutores sinalizando um acidente.

Populares informaram que um homem havia sofrido uma colisão entre a moto em que ele estava e outro veículo. Conforme a polícia, a vítima estava com uma fratura exposta e havia perdido muito sangue. Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), o Corpo de Bombeiros (CB) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Devido ao local do acidente não ter sinal de celular, o contato com os órgãos competentes foi mais difícil.

Logo após, os 3º Sargentos Edirlan e Galdino realizaram os primeiros socorros no motociclista até a chegada do resgate. Para estancar o sangue, fizeram um torniquete na perna esquerda que estava lacerada e algo parecido no braço, utilizando um galho de mato, uma chave de boca e o cinto da vítima.

Cerca de 20 minutos depois, a Unidade de Saúde Básica do SAMU chegou e conduziu a vítima ao Hospital Regional da Mata (HRM) em União dos Palmares. O comandante da Guarnição do Corpo de Bombeiros enfatizou que, se os militares não tivessem realizado os prosseguimentos, a vítima provavelmente não estaria viva.