» Sociedade
Rápida ação dos policiais do 2º BPM permite que acidentado chegue com vida ao HRM
Os militares realizaram os primeiros socorros em uma vítima de acidente

Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar auxiliaram um motociclista vítima de um acidente em um trecho da rodovia BR-104, depois da cidade de Branquinha. Os militares realizaram os primeiros socorros e, graças à rápida ação deles, a vítima chegou com vida ao hospital.
A guarnição de Força Tarefa 01 (Escolar), que estava sendo comandada pelo 3º SGT Galdino, retornava da Academia de Polícia Militar após a devolução dos veículos cedidos para o policiamento no pleito eleitoral, quando se deparou com condutores sinalizando um acidente.
Populares informaram que um homem havia sofrido uma colisão entre a moto em que ele estava e outro veículo. Conforme a polícia, a vítima estava com uma fratura exposta e havia perdido muito sangue. Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), o Corpo de Bombeiros (CB) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Devido ao local do acidente não ter sinal de celular, o contato com os órgãos competentes foi mais difícil.
Logo após, os 3º Sargentos Edirlan e Galdino realizaram os primeiros socorros no motociclista até a chegada do resgate. Para estancar o sangue, fizeram um torniquete na perna esquerda que estava lacerada e algo parecido no braço, utilizando um galho de mato, uma chave de boca e o cinto da vítima.
Cerca de 20 minutos depois, a Unidade de Saúde Básica do SAMU chegou e conduziu a vítima ao Hospital Regional da Mata (HRM) em União dos Palmares. O comandante da Guarnição do Corpo de Bombeiros enfatizou que, se os militares não tivessem realizado os prosseguimentos, a vítima provavelmente não estaria viva.
» MAIS LIDAS
-
1
GG sem cargo
Confira a portaria com a exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo
-
2
Trânsito lento
Batida entre cinco carros causa lentidão na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
-
3
Agora é com o Judiciário
Tentativa de Golpe: Prefeito de Rio Largo entra na Justiça para barrar afastamento
-
4
Jovem de 18 anos morre após mal súbito durante treino em academia de Cajueiro
-
5
Curiosidades
Saiba por que 1º de abril é o Dia da Mentira em diversos países