» Polícia
Cadela é jogada no lixo de condomínio; síndico e zelador são indiciados
O animal foi encontrado na lixeira embaixo de um caixote

O síndico e o zelador de um condomínio foram indiciados pelo crime de maus-tratos, suspeitos de jogar uma cadela no lixo para ser levada pelo caminhão de coleta de lixo. O caso aconteceu em um condomínio localizado no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. A Polícia Civil (PC) repassou a informação nesta quarta-feira (09).
A investigação do crime está sendo conduzida pelo delegado Robervaldo Davino, titular da Delegacia dos Crimes Ambientais e Proteção Animal. Segundo a polícia, o fato aconteceu no último dia 13 de agosto e foi flagrado por uma advogada, moradora do condomínio. Além de ter sido colocada na lixeira, havia um caixote plástico em cima da cadela.
De acordo com as investigações, o animal de nome Malu era de rua e estava sendo cuidada e alimentada há cerca de quatro meses por moradores do condomínio. A atitude dos condôminos não era do agrado do síndico, afirmou a polícia.
O zelador disse em depoimento que apenas cumpriu ordens, mas que não colocou a cadela no lixo. Conforme a polícia, algumas testemunhas ouvidas no inquérito confirmam que o animal foi vítima de maus-tratos. O zelador disse que, segundo o regimento interno, proíbe que condôminos alimentem animais de fora.
A cadelinha foi adotada por uma família da cidade de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. Oferecer ou não denúncia contra os indiciados caberá ao Ministério Público Estadual (MPAL).
» MAIS LIDAS
-
1
SURUBÃO DE TERESÓPOLIS
Suposto escândalo sexual abala hospital em Teresópolis e viraliza nas redes
-
2
CHUVAS EM ALAGOAS
Atalaia em alerta máximo: Rio Paraíba ultrapassa 410 cm e continua subindo
-
3
GENITORA IGNOROU
Menino autista é agredido ao tentar buscar mãe alcoolizada em Santana do Mundaú
-
4
DESDE 2016
Foragido por homicídio em Alagoas é preso em frigorífico no interior de São Paulo
-
5
ALAGOAS EM ALERTA
Chuvas intensas elevam níveis de rios e ameaçam comunidades ribeirinhas