» Sociedade

Polícia Cientifica libera corpos das vítimas de colisão em São Luís do Quitunde

Perícia indica invasão de faixa como causa do acidente que matou três pessoas na AL-413

Acidente em São Luís do Quitunde - Fotos: Reprodução

O Instituto Médico Legal Estácio de Lima concluiu, nesta quarta-feira (16/10), os exames cadavéricos das três vítimas da colisão entre um carro de passeio e um carro-forte, ocorrida em São Luís do Quitunde, interior de Alagoas. Duas das vítimas foram liberadas pela manhã, e a terceira no início da tarde.

As vítimas fatais foram identificadas como Maria da Glória Mendonça, de 63 anos, seu neto Harley Leandro Campos Mendonça, de 22 anos, e a estudante universitária Laís da Silva Santos, também de 22 anos. A identificação foi confirmada pelo papiloscopista Alisson Verissimo, do Instituto de Identificação de Alagoas, por meio de exames de necropapiloscopia.

O acidente ocorreu no final da tarde de terça-feira (15), em um trecho da rodovia estadual AL-413, na zona rural de São Luís do Quitunde. A perícia inicial, conduzida pelo perito criminal Paulo Crippa, do Instituto de Criminalística de Maceió, sugere que o carro de passeio, ao trafegar em uma curva, teria invadido a contramão, colidindo de frente com o caminhão de transporte de valores.

Paulo Crippa informou que a dinâmica da colisão foi definida, porém, as causas que levaram o veículo a invadir a contramão ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil. O laudo definitivo será enviado ao Distrito Policial responsável pela investigação.

*Com informações da Assessoria Polícia Científica