» Sociedade

Comandante-geral da PMAL homenageia sargento por atitude heróica

Homenagem destaca a bravura do policial durante ataque violento em Maceió

Comandante-geral da PMAL homenageia sargento por atitude heroica - Fotos: Reprodução

O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), coronel Paulo Amorim, prestou homenagem ao sargento Batista, reconhecendo sua bravura durante uma situação de risco em Maceió. A cerimônia destacou o papel essencial do policial na proteção de vidas em meio a um ataque violento perpetrado por doze meliantes.

"O sargento Batista, com muita serenidade, muita preparação técnica, muito equilíbrio dentro do princípio constitucional da legítima defesa, com muita técnica, conseguiu salvar e proteger as vidas das pessoas que estavam naquele local, naquele momento difícil", afirmou o coronel Amorim.

Durante a abordagem, os meliantes atacaram de forma brutal, mas o sargento, mantendo a calma, usou seus conhecimentos para repelir a agressão. "Batista colocou toda a sua preparação, todo o seu equilíbrio, sempre cumprindo a lei, conseguiu salvar a todos e resolveu, de forma técnica e legítima, dentro da lei da legítima defesa, essa ocorrência complexa", acrescentou o comandante.

Além de neutralizar a ameaça, o sargento tomou medidas adequadas após o ocorrido, acionando o SAMU para socorrer os feridos e garantindo que a situação fosse devidamente registrada na delegacia. "Porque nós temos compromisso com a lei, nós temos compromisso em salvar vidas", destacou Amorim.

"Com palco dos acontecimentos, se tem inocentes, o bandido não tem limite. O fora da lei não tem limites, mas nós temos. E o bandido tem 24 horas para planejar o mal. E o Batista, com muita sanidade, muita responsabilidade, muita técnica", concluiu o comandante-geral da PMAL, parabenizando Batista pela coragem e profissionalismo.