» Polícia

Dois homens acusados de homicídio são presos na Lajinha portando arma de fogo

Ambos possuíam mandados em aberto por homicídio

Material apreendido - Fotos: Reprodução/2º BPM

Dois homens, um de 33 e outro de 25 anos, foram presos por porte ilegal de arma de fogo, uso de drogas, receptação e cumprimento de mandado de prisão na manhã desta terça-feira (22). Os indivíduos foram detidos no Povoado da Usina Lajinha, na cidade de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas.

Guarnições do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estavam realizando rondas na região por volta do meio-dia, quando avistaram um homem em atitude suspeita, que tentou fugir, entrando em uma residência ao perceber a aproximação da polícia.

Quando se aproximaram do local, os militares constataram haver outros seis homens reunidos na residência. Os policiais ordenaram que fossem para a parte de fora da casa, onde seria realizada uma abordagem individual.

Durante a abordagem, o suspeito de 33 anos tentou passar um revólver para o dono da casa, que não pegou e colocou em cima de uma mesa próxima ao local. Diante disso, foi solicitado o apoio de outra guarnição, que foi rapidamente ao local.

Os seis indivíduos foram identificados e foi realizado um levantamento da vida pregressa deles, onde foi constatado que dois deles possuíam mandados de prisão em aberto. O suspeito de 33 anos por homicídio e ocultação de cadáver e outro de 25 anos por homicídio simples.

Também foi realizada uma varredura na residência, onde foram encontradas oito bombinhas de maconha, que o proprietário da residência confessou ser de sua propriedade, posteriormente ele foi liberado. Os três foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade para a realização dos procedimentos cabíveis.