» Sociedade
Bombeiros resgatam cadela que percorreu mais de 100 km presa em para-choque de carro até Maceió
Animal foi atropelado em Palmares (PE) e não sobreviveu após internação em hospital veterinário
Na noite da última segunda-feira (21/10), o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) realizou uma operação de resgate inusitada no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. Um cão, que havia sido atropelado por um veículo modelo Nivus na Paraíba, ficou preso no para-choque do carro durante um trajeto de mais de 100 km até a capital alagoana.
Segundo informações da equipe de resgate, o motorista só percebeu a presença da cadela ao chegar no bairro Salvador Lyra. O atropelamento ocorreu na cidade de Palmares, em Pernambuco, por volta das 20h. A colisão causou a prisão do cão, que ficou em uma situação de vulnerabilidade e exaustão ao longo do percurso.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros, composta por três militares e uma viatura de auto-salvamento, foi acionada e atuou rapidamente para retirar o animal do veículo. Ao ser resgatado, o cão apresentava sinais de fraqueza e estava incapaz de se levantar, provavelmente devido ao tempo que passou preso e ao estresse do acidente.
Após o resgate, o animal foi entregue ao solicitante, que se comprometeu a levá-lo a um médico veterinário para uma avaliação mais detalhada. A cadela foi levada a um hospital veterinário particular, onde ficou internada na UTI. Infelizmente, ela não sobreviveu e faleceu horas depois.
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
5
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF