» Sociedade

Saúde de Santana do Mundaú é a 3ª melhor em Atenção Básica à Saúde de Alagoas

Município é reconhecido por esforços em consultas e exames, garantindo qualidade nos serviços de saúde à população

Santana do Mundaú se destaca com a 3ª melhor assistência em Atenção Básica à Saúde de Alagoas - Fotos: Reprodução/Ilustração

Em mais uma avaliação dos principais indicadores da Atenção Básica à Saúde, Santana do Mundaú se destacou, mantendo sua excelência e ocupando a 3ª posição em assistência à saúde no estado de Alagoas. O índice é um reflexo do compromisso da gestão municipal em garantir serviços de saúde de qualidade à população.

A secretária Municipal de Saúde, Paula Cavalcante, compartilhou sua alegria com os resultados alcançados ao longo de quase oito anos de gestão. Ela enfatizou a importância da avaliação, destacando que o município foi novamente reconhecida em níveis estadual e nacional.

“Estamos orgulhosos de ter destaque em indicadores tão relevantes, como as consultas e exames para sífilis e HIV em gestantes, o atendimento odontológico, a vacinação infantil e as consultas para hipertensão e diabetes. Nesses quase oito anos de gestão, empenhamos esforços permanentes para a oferta dos serviços à população mundauense com qualidade e excelência”, afirmou.

O prefeito Arthur Freitas também celebrou a conquista e expressou seu agradecimento aos profissionais de saúde que trabalharam incansavelmente. Ele recordou que, durante sua gestão, Mundaú esteve sempre entre os dez municípios alagoanos com melhor avaliação e chegou, em várias ocasiões, ao primeiro lugar.

“Durante nossa gestão, sempre estivemos entre os 10 municípios alagoanos com melhor avaliação, tendo inclusive ocupado o 1º lugar em determinadas ocasiões. Essa conquista é resultado de planejamento, responsabilidade e do empenho dos profissionais de saúde que oferecem atendimento de forma humanizada e eficiente. Seguiremos investindo para garantir que Santana do Mundaú continue sendo uma referência em saúde em Alagoas e no Brasil”, declarou o gestor.