» Polícia

Suspeito de abusar de menino de 11 anos que estava indo à escola é preso em Maceió

A vítima teve suas partes íntimas apalpadas

Prisão - Fotos: Reprodução

Um homem de 47 anos, suspeito do crime de estupro de vulnerável contra um menino de 11 anos que estava a caminho da escola, foi preso pela Delegacia de Combate aos Crimes contra Criança e Adolescente (DCCCA) nesta segunda-feira (4). O caso foi registrado no bairro Cidade Universitária, na cidade de Maceió.

Conforme relatos, o menino havia ido à escola, mas teve que voltar para casa após o diretor da instituição mandar que ele vestisse a farda. No caminho, o suspeito, que é dono de uma barraca de coco, abordou o menino e ofereceu um refrigerante e uma carona para a escola.

Segundo a polícia, o indivíduo teria convencido a criança a entrar em seu carro, abusou dele apalpando maliciosamente suas partes íntimas e depois o levou de volta para a escola. O avô materno da criança relatou o ocorrido aos prantos.

A direção da escola levou a vítima e o avô ao conselho tutelar, que aconselhou que fosse registrado um Boletim de Ocorrência. O BO foi registrado e o acusado foi preso e responderá pelo crime de estupro de vulnerável.

A prisão fez parte da Operação Hagnos que tem foco no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, coordenada em âmbito nacional pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.