» Sociedade
Alagoas conquista reconhecimento internacional com o programa Digaê!
Iniciativa do Governo de Alagoas é premiada no Congresso Mundial de Cidades Inteligentes

Nesta quarta-feira (6/11), o programa Digaê! – Juventudes, Comunicação e Cidade, do Governo de Alagoas, em parceria com o ONU-Habitat, foi premiado como um dos três melhores projetos de Inclusão Social no Congresso Mundial de Cidades Inteligentes, realizado em Barcelona, na Espanha.
O governador Paulo Dantas participou da cerimônia e recebeu o prêmio no Smart City Expo World Congress, maior evento global sobre inovação urbana. "Esta conquista não é apenas do Governo de Alagoas, mas principalmente dos jovens da periferia de Maceió, que mostraram ao mundo o poder de transformação que surge quando se oferece oportunidades reais de expressão e desenvolvimento", celebrou o governador.
O programa se destacou entre iniciativas de países como Coreia do Sul e Índia, promovendo a expressão social de jovens de Maceió. Oferecendo oficinas de comunicação e mobilização comunitária, como podcast, audiovisual, fotografia e grafite, o Digaê! fortalece o protagonismo juvenil na transformação de seus territórios.
Segundo Paulo Dantas, o sucesso do Digaê! reafirma a importância de ouvir a população. "Decidimos, junto com a ONU Habitat, reverter essa lógica e dar espaço para que os jovens compartilhem suas experiências e seus sonhos. Ver esse projeto entre os melhores do mundo reforça que estamos no caminho certo", destacou o governador.
Sobre o Digaê!
Parte do projeto Visão Alagoas 2030, o programa tem como objetivo promover a prosperidade urbana e é realizado com o apoio do Instituto Pólis e da Viração Educomunicação. Focado na capacitação de jovens de grotas e comunidades urbanas de Maceió, o Digaê! impactou mais de 80 jovens em 32 grotas e resultou na coletânea multimídia "Memórias e Narrativas das Grotas de Maceió — Pelo Olhar das Juventudes".
» MAIS LIDAS
-
1
DIA DE DILIGÊNCIAS
Mãe de bebê sequestrada em Novo Lino muda versão e amplia mistério sobre o caso
-
2
DESDE SEXTA
Sequestro de recém-nascida completa 72 horas sem pistas em Alagoas; polícia intensifica buscas
-
3
ABSURDO
Mulher escapa de cárcere privado e tentativa de feminicídio em Arapiraca
-
4
CONGESTIONADO
Manifestantes bloqueiam BR-104 em União dos Palmares nesta segunda (14)
-
5
AGRESSOR FOI PRESO
Ex-companheiro invade residência com marreta e faca em Rio Largo