» Sociedade
Saúde de Santana do Mundaú é destaque na 19ª Mostra Brasil ‘Aqui Tem SUS’
Experiência sobre aumento da cobertura vacinal é selecionada entre as melhores práticas de saúde do país
Santana do Mundaú se destaca mais uma vez no cenário nacional de saúde. O município foi selecionado entre as nove experiências exitosas de Alagoas apresentadas na 19ª Mostra Brasil, promovida pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).
A cidade foi representada pela apresentação virtual “Vacinar é Monitorar”, do servidor Eryklis Moreira, que abordou a melhoria na cobertura vacinal, resultado de ações estratégicas como a busca ativa de pessoas com doses em atraso e a ampliação do esquema vacinal em crianças menores de um ano.
A mostra, que reuniu 369 experiências inscritas de todo o país, é um dos maiores eventos de troca de boas práticas na área da saúde. A secretária municipal de Saúde, Paula Cavalcante, expressou seu orgulho pela seleção do município, destacando o trabalho contínuo da gestão do prefeito Arthur Freitas para garantir acesso à saúde de qualidade e de forma humanizada para a população.
“Ter o nosso município selecionado para apresentar mais uma experiência exitosa, nos deixa extremamente orgulhosos. Desde o início da gestão do prefeito Arthur Freitas, implantamos ações que fortaleceram a área, garantindo aos mundauenses o acesso aos serviços em saúde com qualidade e de forma humanizada”, afirmou a secretária.
» MAIS LIDAS
-
1
Eleições 2026
Com 24 anos na segurança pública, Ivanildo Gomes lança pré-candidatura a deputado estadual
-
2
Colisão
Adolescente perde controle de moto e bate em carro em Japaratinga
-
3
ESTUDO
DIEESE aponta que salário mínimo ideal ultrapassa R$ 7 mil para sustentar família no Brasil
-
4
POR RICARDO GOMES
Antônio Albuquerque: o reforço de peso que Renan Filho ganhou neste domingo
-
5
Arraial sinfônico
Concerto Junino da Filarmônica de Alagoas celebra cultura nordestina