» Sociedade
Aviso de baixa umidade é emitido pela Semarh para regiões de Alagoas
O alerta é válido até esta sexta-feira (22)

Um aviso meteorológico sobre a baixa umidade relativa do ar que deve atingir várias regiões de Alagoas foi emitido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) nesta terça-feira (19). A Sala de Alerta da Semarh realiza um monitoramento contínuo quanto às condições climáticas. Novos alerta podem ser emitidos caso o fenômeno se intensifique.
Conforme o alerta, o Sertão do São Francisco e o Agreste serão as regiões mais afetadas. Partes da Zona da Mata e do Baixo São Francisco poderão ser alcançadas pelo fenômeno, causado por uma massa de ar seco e quente, associada a um sistema de alta pressão atmosférica.
A umidade relativa do ar poderá ficar em um índice crítico, ou seja, abaixo de 30% em determinados momentos do dia, principalmente entre 10h e 16h, quando a radiação solar é mais forte. Pode provocar problemas de saúde, como o ressecamento das vias respiratórias e desidratação.
O alerta, válido até sexta-feira (22) e algumas medidas podem ser tomadas para minimizar os riscos, como beber bastante água ao longo do dia para evitar desidratação, usar roupas leves e proteger a pele com protetor solar e hidratantes, evitar atividades ao ar livre durante os períodos mais quentes e manter os ambientes umidificados com o uso de toalhas molhadas ou recipientes com água.
O risco de queimadas, que podem ser agravadas pela vegetação seca e pelas condições climáticas, é necessário manter atenção redobrada.
*Com informações de Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
EM ARAPIRACA
Polícia Civil prende trio por tentativa de homicídio após briga de vizinhos virar agressão brutal
-
2
ABSURDO
Pai é preso por agredir a filha com deficiência no município de Campo Grande
-
3
EM TRAIPU
Homem se masturba em frente a uma criança e é preso por assédio sexual
-
4
TEMPO
Alagoas em estado de atenção devido a possibilidade de chuvas fortes e risco de alagamentos
-
5
ANCELOTTI AINDA VEM?
CBF recorre ao STF para anular afastamento de Ednaldo Rodrigues