» Política
Alagoas recebe helicóptero moderno com emendas de Isnaldo Bulhões e Renan Calheiros
Aquisição reforça ações de resgate e segurança no estado, integrando o Programa Salva Mais e outras iniciativas

Alagoas passa a contar com um helicóptero Airbus modelo H-135, considerado um marco para o estado. A aquisição, viabilizada por emendas parlamentares do deputado federal Isnaldo Bulhões e do senador Renan Calheiros, foi apresentada durante solenidade na última segunda-feira (18/11).
O deputado Isnaldo Bulhões destacou a relevância do investimento, classificando a aeronave como a maior aquisição móvel da história do estado. O helicóptero, com capacidade para sete ocupantes, é equipada com tecnologia avançada, incluindo radar meteorológico, altímetro, sistema de anticolisão, guincho de salvamento e recursos para visão noturna e visão sintética de obstáculos.
A aeronave integrará o Programa Salva Mais, uma iniciativa que une esforços do Samu e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) para atender emergências médicas, ocorrências de segurança e desastres naturais.
Além da aeronave, as emendas também garantiram a entrega de equipamentos estratégicos, como 8.000 munições de elastômero, 2.700 coletes balísticos, 130 escudos balísticos, um traje antibomba e veículos operacionais: cinco caminhões auto bomba, oito viaturas e quatro ônibus. A segurança psicossocial também foi contemplada com um consultório móvel.
A estrutura de segurança pública foi reforçada com a inauguração de Centros Integrados de Segurança Pública (CISPs) tipo III, dois em Maceió e um em União dos Palmares. A cidade de Santana do Ipanema será a próxima a receber um CISP, ampliando a cobertura no interior.

» MAIS LIDAS
-
1
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
2
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
3
EM ARAPIRACA
Polícia Civil prende trio por tentativa de homicídio após briga de vizinhos virar agressão brutal
-
4
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos
-
5
IBGE
Alagoas registra maior renda média da história, mas ainda está entre os estados mais pobres e desiguais do país