» Política
Hugo Motta defende punições equilibradas para atos de 8 de janeiro em visita a Alagoas
O deputado federal ressaltou a gravidade dos ataques às instituições democráticas e a importância de uma resposta justa e proporcional

O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato à presidência da Câmara dos Deputados, afirmou nesta sexta-feira (29/11) que os atos de 8 de janeiro não podem se repetir e defendeu que as punições sejam aplicadas com equilíbrio. Ele classificou o episódio como grave, destacando os danos a prédios públicos e os ataques às instituições democráticas.
A declaração foi dada durante reunião realizada em Alagoas com o governador Paulo Dantas (MDB) e os deputados federais Isnaldo Bulhões (MDB), Marx Beltrão (PP), Paulão (PT) e Luciano Amaral (PV), além dos deputados estaduais Bruno Toledo (MDB), Sílvio Camelo (PV) e Ricardo Nezinho (MDB).
Motta pontuou que o Congresso Nacional terá maturidade para discutir o tema no momento adequado, defendendo a importância de preservar o equilíbrio entre justiça e proporcionalidade. Ele também reiterou a necessidade de proteger a atuação firme das instituições do país, como os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
O atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), não participou do encontro em Alagoas devido a compromissos na Bahia. No entanto, ele e Hugo Motta se reúnem ainda nesta sexta, durante a 17ª Vaquejada do Parque Arthur Filho, que será realizada na cidade de Pilar.
» MAIS LIDAS
-
1
E AGORA?
Reconstrução da ponte de Branquinha: Governo Paulo Dantas responsabiliza prefeitura
-
2
PEDEM INVESTIGAÇÃO
Bebê sofre queimaduras e família denuncia negligência na Maternidade Santa Mônica
-
3
SEGUEM ABANDONADOS
Branquinha: moradores improvisam ponte enquanto Governo de Alagoas foge de responsabilidade
-
4
NO CENTRO DA CIDADE
Acidente entre carro e moto deixa criança e mulher feridas em União dos Palmares
-
5
CHOCANTE!
Homem ataca policial a facadas e é morto em confronto