» Polícia

Jovem suspeito de participar de chacina em Rio Largo é preso

Detido com drogas, ele forneceu informações sobre o crime, e mais prisões podem ocorrer em breve

Cisp de Rio Largo - Fotos: PCAL

Um jovem de 20 anos, suspeito de envolvimento na chacina que deixou quatro mortos na cidade de Rio Largo no último domingo (15), foi preso nesta quinta-feira (19) durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar. A prisão ocorreu no Conjunto Jarbas Oiticica, após o suspeito ser encontrado com drogas.

O homem foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), onde foi autuado por tráfico de drogas pela delegada Rosimeire Vieira, que está à frente das investigações. Durante o depoimento, ele revelou detalhes sobre a chacina, o que levou a delegada a solicitar sua prisão preventiva.

O delegado Sidney Tenório, responsável pela Diretoria de Polícia Judiciária da Região 1, informou que cerca de 20 pessoas já foram ouvidas no inquérito e diversas diligências continuam em andamento. Abordagens a suspeitos também foram realizadas, com alguns sendo conduzidos à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Maceió para depoimentos.

De acordo com a investigação, outras prisões devem ocorrer na próxima semana. A polícia solicita que a população colabore com informações sobre os suspeitos por meio do disque-denúncia - 181, garantindo o anonimato dos denunciantes.

As vítimas da chacina foram identificadas como Matheus Antônio dos Santos (23), Daniel Rodrigues dos Santos (17), José Geovane da Silva (29) e José Gabriel Silva Fideles de Araújo (18). A Polícia Civil segue trabalhando para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar todos os envolvidos.

*Com informações da PCAL