» Política
André Castro toma posse como prefeito de Santana do Mundaú em cerimônia pública
Em sua primeira gestão, o ex-secretário de Educação promete continuidade dos avanços e foco na qualidade de vida da população
O novo prefeito de Santana do Mundaú, André Castro (MDB), e seu vice, Nego das Brenhas, tomaram posse na noite desta quarta-feira (1º/1) em uma solenidade realizada em frente à Igreja Matriz de Sant’Ana. O evento, aberto ao público, reuniu dezenas de moradores para celebrar o início da nova gestão municipal.
Castro, que foi eleito com 5.322 votos, representando 72,96% dos votos válidos, agradeceu em seu discurso ao ex-prefeito Arthur Freitas (MDB), com quem trabalhou como secretário de Educação. O novo gestor enfatizou seu compromisso de continuar promovendo melhorias para a população.
Durante sua atuação na Educação, Castro conduziu o município a resultados expressivos, posicionando Santana do Mundaú como referência nacional em alfabetização e conquistando o melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2023, tanto nos anos iniciais quanto nos finais.
A solenidade também marcou a posse dos vereadores eleitos, que assumiram seus mandatos para a nova legislatura. A gestão de André Castro promete dar continuidade aos avanços conquistados e buscar novas soluções para o desenvolvimento do município.
» MAIS LIDAS
-
1
Colisão
Adolescente perde controle de moto e bate em carro em Japaratinga
-
2
Eleições 2026
Com 24 anos na segurança pública, Ivanildo Gomes lança pré-candidatura a deputado estadual
-
3
ESTUDO
DIEESE aponta que salário mínimo ideal ultrapassa R$ 7 mil para sustentar família no Brasil
-
4
POR RICARDO GOMES
Antônio Albuquerque: o reforço de peso que Renan Filho ganhou neste domingo
-
5
Arraial sinfônico
Concerto Junino da Filarmônica de Alagoas celebra cultura nordestina