» Polícia

Adolescente de 12 anos é morta a facadas em Maravilha; três suspeitos são presos

A vítima, Ana Clara Firmino da Silva, foi atacada enquanto estava acompanhada de um rapaz de 17 anos, que sobreviveu ao crime

Ana Clara foi brutalmente assassinada a facadas na última quinta-feira (2), em Maravilha - Fotos: Reprodução

Uma adolescente de 12 anos, identificada como Ana Clara Firmino da Silva, foi brutalmente assassinada a facadas na cidade de Maravilha, na última quinta-feira (2/1). O crime, que também deixou um rapaz de 17 anos ferido, gerou grande comoção na cidade. O adolescente conseguiu escapar do ataque e sobreviveu.

O delegado Carlos José Melro, responsável pela delegacia de plantão em Delmiro Gouveia, autuou três suspeitos em flagrante pelo assassinato de Ana. Os depoimentos dos envolvidos, no entanto, apresentaram contradições. Eles estavam em um automóvel Gol, que se aproximou da menina e do rapaz, aparentemente com a intenção de anunciar um assalto.

No entanto, o dono do veículo, de 22 anos, e a namorada dele, de 25, negaram essa versão, afirmando que o terceiro ocupante do carro, um homem de 20 anos, teria descido do veículo e, após uma discussão, esfaqueado o rapaz e, em seguida, assassinado a garota, deixando a faca cravada em suas costas.

Segundo o casal, o suspeito teria agido por ciúmes, pois desejava manter um relacionamento com Clara. Eles afirmaram que o jovem, após pedir uma carona ao casal, desceu do veículo e atacou os dois. Já o principal suspeito, em seu depoimento, insistiu que o casal havia cometido o crime durante uma tentativa de assalto.

Após diligências, os suspeitos foram presos por militares do 7º Batalhão da Polícia Militar e do GPM de Maravilha. O delegado responsável, Carlos José Melro, encaminhou todos os documentos da autuação em flagrante à Justiça. A investigação continuará sob a responsabilidade do delegado Edvaldo Menezes, titular da distrital de Maravilha.