» Sociedade
ALAGOAS: Inmet emite avisos de chuvas e ventos fortes para todo o estado
Alertas incluem riscos de alagamentos e pequenos deslizamentos em várias regiões
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas para o estado de Alagoas devido às condições climáticas que devem afetar a região entre esta segunda-feira (13/1) e terça-feira (14). O primeiro alerta, de cor amarela, abrange todo o estado e indica perigo potencial, enquanto o segundo, de cor laranja, se refere a sete municípios, com previsão de condições mais severas.
A previsão é de chuvas intensas, com volumes entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos fortes que podem atingir velocidades entre 40 e 60 km/h. O Inmet também destacou o risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em áreas de risco, bem como o perigo de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e descargas elétricas.
Diante desse cenário, o Inmet orienta a população a tomar precauções. Em caso de rajadas de vento, é importante evitar abrigar-se debaixo de árvores, já que há risco de queda. Além disso, a recomendação é não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, e evitar o uso de aparelhos eletrônicos conectados à tomada. Se possível, desligue os aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.
Os municípios que estão sob o alerta laranja, com risco maior, incluem Água Branca, Delmiro Gouveia, Inhapi, Mata Grande, Olho d'Água do Casado, Pariconha e Piranhas. Em caso de emergência, a população pode obter mais informações entrando em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
Renovação: Desejo por Mudança une rodoviários de Alagoas em torno da Chapa 2
-
2
PEDIDO NEGADO
Justiça condena Bradesco Saúde por negar exame a paciente com suspeita de câncer em Maceió
-
3
TENTOU FUGIR
Homem com tornozeleira eletrônica é preso com drogas próximo à rodoviária de União dos Palmares
-
4
POLÍCIA
Adolescentes trocam tiros com a polícia e são apreendidos em União dos Palmares
-
5
ALAGOAS
Em nota, Secretaria de Segurança admite comprar fuzis duas vezes mais caros que os do Governo Federal