» Sociedade
Alagoana de 17 anos conquista nota mil na redação do Enem 2024
Marina Vieira Almeida Lima é uma das únicas participantes a atingir a pontuação máxima no exame

Alagoas está entre os estados que tiveram candidatos com nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. Ao lado de Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo, o estado se destaca com participantes que conquistaram a pontuação mil.
Concluinte do Ensino Médio no ano passado, a jovem alagoana Marina Vieira Almeida Lima, de 17 anos se preparou intensamente para o exame, praticando redação na escola e participando de um cursinho para garantir um bom desempenho no exame nacional.
A edição de 2024 registrou um aumento na proficiência média da redação, que foi de 660 pontos, superando em 15 pontos a média do ano anterior, de 645. Este crescimento na média de notas reflete, segundo o ministro da Educação, Camilo Santana, um avanço na qualidade do desempenho dos participantes.
No total, 2.308 estudantes alcançaram notas entre 980 e 1.000, com destaque para 215 deles oriundos da rede pública. Além disso, 31.913 participantes tiveram notas entre 950 e 980, dos quais 4.483 eram do ensino público. A boa performance de Alagoas se soma a esse panorama de melhoria no exame.
O ministro também destacou que, este ano, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, lançará um prêmio de reconhecimento aos resultados da educação básica no país, que incluirá os desempenhos dos estudantes no Enem.
» MAIS LIDAS
-
1
GG sem cargo
Confira a portaria com a exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo
-
2
Trânsito lento
Batida entre cinco carros causa lentidão na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
-
3
Agora é com o Judiciário
Tentativa de Golpe: Prefeito de Rio Largo entra na Justiça para barrar afastamento
-
4
Jovem de 18 anos morre após mal súbito durante treino em academia de Cajueiro
-
5
Curiosidades
Saiba por que 1º de abril é o Dia da Mentira em diversos países