» Política

Sem apresentar provas, Deputado Leonam acusa Segurança Pública de tentar maquiar dados

Parlamentar faz parte da segurança pública, por ser delegado da Polícia Civil de Alagoas

Deputado publicou vídeo nas redes sociais na noite desta segunda-feira (20) - Fotos: Comunicação/ALE

O deputado estadual e delegado da Polícia Civil de Alagoas, Leonam Pinheiro Rodrigues (União Brasil) acusou em um vídeo nas suas redes sociais, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de maquiar os índices de violência do estado e pediu o impeachment do governador, Paulo Dantas (MDB).

Em seu vídeo, que apenas em uma das redes sociais já passa de 206 mil visualizações, o deputado até utiliza uma imagem de matéria do site "Exame" de 2015 como fundo, com a manchete "Alagoas é o estado mais violento do Brasil", enquanto fala sobre homicídios que, segundo Leonam, foram 58 em 20 dias. 

O vídeo já começa com o deputado acusando o governador de ser o culpado pela morte de Maria Alice de Oliveira Silva, de 3 anos, assassinada no bairro Ouro Preto, em Maceió, no último dia 18 de janeiro. Delegado da Polícia Civil, Leonam também cita a ausência do vice-governador, Ronaldo Lessa (PDT). 

Além de pedir o impeachment do governador, o deputado e delegado Leonam afirma que Dantas pediu mais 15 dias de férias e por isso, deveria "pedir pra sair".

Ele não informa se protocolará na Assembleia Legislativa de Alagoas o pedido de impeachment no retorno dos trabalhos legislativos.