» Polícia
Operação Hermes prende 24 suspeitos e mira organização criminosa em Alagoas
Ação da SSP envolve 84 mandados de prisão, busca e apreensão, e conta com efetivo integrado de diversas forças de segurança

Foi deflagrada, nas primeiras horas desta terça-feira (21/1), a Operação Hermes, uma ação integrada da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Alagoas com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, porte ilegal de armas e homicídios.
Até o momento, 24 pessoas foram presas, e as equipes continuam cumprindo os 84 mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pela Justiça. A SSP anunciou uma coletiva de imprensa para às 11h de hoje , no Centro de Maceió, onde serão divulgados mais detalhes sobre a ação.
Batizada de Hermes, em referência ao deus mensageiro da mitologia grega, a operação faz alusão ao sofisticado sistema de comunicação utilizado pela organização criminosa.
A operação contou com a participação de diversas forças de segurança. Pela Polícia Civil, estavam presentes equipes da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE), da CORE e da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT).
Já pela Polícia Militar, atuaram o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), a Companhia de Policiamento de Choque, o Batalhão de ROTAM, a Companhia Independente de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO), além de unidades do Canil, do 3º BPM, do BPTran e do BPRv.
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
E AGORA?
Reconstrução da ponte de Branquinha: Governo Paulo Dantas responsabiliza prefeitura
-
2
HOSPITAL PARTICULAR
Homem invade centro cirúrgico durante procedimento e PM é acionada em Maceió
-
3
ENCONTRADA MORTA
Saiba quem é a Diaba Loira e o caminho que levou à sua morte: "só saio no caixão"
-
4
APRESENTAVA SINAIS DE EMBRIAGUEZ
Mulher é presa após invadir casa do ex e ameaçá-lo de morte em União dos Palmares
-
5
SEGUEM ABANDONADOS
Branquinha: moradores improvisam ponte enquanto Governo de Alagoas foge de responsabilidade