» Sociedade
Prefeitura de Branquinha celebra aprovação de 18 estudantes no IFAL
Alunos da Escola Demócrito José conquistam vagas nos cursos de Agroindústria e Agroecologia

A Prefeitura de Branquinha iniciou 2025 celebrando mais uma vitória importante na educação municipal. A rede pública de ensino obteve uma excelente performance no exame de seleção do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) - Campus Murici, com 18 estudantes da Escola Demócrito José aprovados para cursos superiores.
No curso de Agroindústria, os aprovados foram: Anne Gleyce, Dalana Ângelo, Daniel Ângelo, Evelyn Maria, Ingred Heloyze, Isabella Maria, Juliany Lima, Lariele Cristina, Maria Bianca, Mariana da Silva, Maxsuelen dos Santos, Richarlysson dos Santos, Thalison Tardelly e Yuri do Nascimento. Já no curso de Agroecologia, passaram: Andressa Vitória, Luana Gonçalves, Luiz Felipe e Rafaela da Silva.
O secretário de Educação, Ednaldo Firmino, fez questão de destacar o empenho coletivo que levou a essas aprovações, frisando o impacto positivo para a comunidade escolar de Branquinha. Ele agradeceu especialmente ao prefeito Neno Freitas pelo apoio contínuo à educação do município, além de reconhecer a dedicação dos profissionais da equipe técnica e pedagógica da escola.
"Agradeço ao prefeito Neno Freitas por todo o empenho em benefício da nossa comunidade escolar; como também, a toda a equipe técnica e pedagógica pela incansável dedicação. Parabéns aos nossos estudantes e vamos juntos rumo a um novo ano de mais conquistas e realizações para todos”, destacou o Ednaldo.
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
DIA DE DILIGÊNCIAS
Mãe de bebê sequestrada em Novo Lino muda versão e amplia mistério sobre o caso
-
2
DESDE SEXTA
Sequestro de recém-nascida completa 72 horas sem pistas em Alagoas; polícia intensifica buscas
-
3
ABSURDO
Mulher escapa de cárcere privado e tentativa de feminicídio em Arapiraca
-
4
CONGESTIONADO
Manifestantes bloqueiam BR-104 em União dos Palmares nesta segunda (14)
-
5
AGRESSOR FOI PRESO
Ex-companheiro invade residência com marreta e faca em Rio Largo