» Sociedade
Chuvas podem causas deslizamentos de terra em Alagoas, diz órgão federal
Cemaden divulgou relatório nesta terça-feira (28)

Devido ao acumulado de chuvas nas últimas 48 horas na região nordeste, Maceió e sua região metropolitana apresentam risco moderado de ocorrência de movimentos de massa. Neste cenário, ainda há possibilidade de ocorrerem deslizamentos de terra pontuais, especialmente em encostas urbanas.
A previsão é do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), que faz parte do Ministério Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Segundo o relatório do órgão divulgado nesta terça-feira (28), "Considera-se moderada a probabilidade de ocorrência de movimentos de massa nas Regiões Intermediárias de Maceió (AL), João Pessoa (PB) e Recife (PE) (com destaque às Regiões Metropolitanas), devido aos acumulados registrados nas últimas 48 horas e à previsão de pancadas isoladas de chuva, que podem ocorrer com intensidade moderada. Neste cenário, ainda há possibilidade de ocorrerem deslizamentos de terra pontuais, especialmente em encostas urbanas".
O Cemaden também prevê uma possibilidade moderada de ocorrência de eventos hidrológicos nas Regiões Geográficas Intermediárias de João Pessoa (PB) e Recife (PE). Nessas regiões, há previsão de pancadas de chuva, especialmente a partir da tarde, que podem ocorrer com forte intensidade, somadas aos acumulados observados ao longo das últimas 24 horas. Neste cenário, não se descarta a possibilidade de ocorrência de enxurradas, inundações em pequenas bacias e córregos canalizados em áreas urbanas e alagamentos temporários de áreas rebaixadas
» MAIS LIDAS
-
1
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
2
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
3
EM ARAPIRACA
Polícia Civil prende trio por tentativa de homicídio após briga de vizinhos virar agressão brutal
-
4
IBGE
Alagoas registra maior renda média da história, mas ainda está entre os estados mais pobres e desiguais do país
-
5
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos