» Entretenimento
Rodrigo Bocardi é demitido da Globo após 25 anos de carreira
Apresentador foi desligado devido ao descumprimento de normas éticas
O apresentador Rodrigo Bocardi foi demitido da TV Globo após 25 anos de carreira. A decisão de desligá-lo da emissora foi comunicada nesta sexta-feira (31/1) e, de acordo com a Globo, foi tomada devido ao descumprimento de "normas éticas", o que envolve uma questão de compliance. A violação de regras de compliance é considerada extremamente grave e, geralmente, tratada em sigilo.
Rodrigo Bocardi, de 49 anos, ingressou na emissora em 1999. Ao longo dos quase 26 anos na Globo, ele se destacou à frente do programa "Bom Dia São Paulo", onde esteve à frente do telejornal matinal por muitos anos. Além disso, o jornalista teve uma carreira diversificada, atuando como correspondente internacional em Nova York e até apresentando o "Jornal Nacional" em ocasiões especiais.
Após o anúncio de sua demissão, a jornalista Sabina Simonato foi designada para apresentar o "Bom Dia São Paulo" de forma interina na edição de sexta-feira (31/1). A TV Globo ainda não divulgou oficialmente quem será o apresentador permanente do programa, após a saída de Bocardi.
Leia a íntegra do comunicado da TV Globo:
“Sabina Simonato assume interinamente a apresentação do Bom Dia São Paulo “A partir de amanhã, dia 31, a jornalista Sabina Simonato apresentará o ‘Bom Dia São Paulo’. Sabina, que estreará à frente do novo telejornal ‘Bom Dia Sábado’, ao lado de Marcelo Pereira, neste sábado, dia 01 de fevereiro, vai ancorar o ‘Bom Dia São Paulo’interinamente.
Rodrigo Bocardi, que apresentava o telejornal paulista, foi desligado por descumprir normas éticas do Jornalismo da Globo. Como é de conhecimento de todos, a empresa não comenta decisões de compliance.
Comunicação Globo
Rio de Janeiro, 30 de janeiro de 2025”
» MAIS LIDAS
-
1
ELEIÇÕES 2026
Dobradinha de peso se articula para representar direita bolsonarista em Alagoas
-
2
JUSTIÇA
Justiça condena Governo de Alagoas por falhas estruturais e falta de servidores em delegacia de vulneráveis
-
3
JUSTIÇA
MPAL acompanha assistência às vítimas de acidente com romeiros e cobra apoio psicológico em Coité do Nóia
-
4
PREJUÍZO SUPERIOR A R$ 8 MI
Receita Federal aponta sonegação previdenciária em gestão de Rui Palmeira à frente da Prefeitura de Maceió
-
5
ZONA DA MATA
Conselho Tutelar de União dos Palmares reforça parceria com o Ministério Público em reunião institucional