» Política

Polícia diz que corpos carbonizados em Maceió podem ser de amigos desaparecidos

Delegado aponta possíveis envolvimentos com tráfico de drogas e roubo; identidade só será confirmada após exames

Polícia diz que corpos carbonizados em Maceió podem ser de dois amigos - Fotos: Reprodução

A Polícia Civil investiga o caso dos dois corpos encontrados carbonizados no bairro Benedito Bentes, em Maceió, na manhã desta quinta-feira (30/1). A principal linha de investigação aponta que as vítimas podem ser dois amigos que estavam desaparecidos e tinham histórico de envolvimento com crimes, incluindo tráfico de drogas e roubo.

O delegado Leonardo Assumpção, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que as famílias das vítimas já haviam procurado a polícia para relatar o desaparecimento. Além disso, as características do veículo incendiado, um Fiat Siena, coincidem com o carro utilizado por um dos desaparecidos.

O delegado revelou que ambos os homens tinham antecedentes criminais, incluindo participação em tráfico de drogas e roubo. "Pelo veículo, pelo familiar que já informou do desaparecimento, tudo indica que sejam essas duas pessoas que nós conseguimos identificar. São dois homens, dois amigos, que saíram juntos e foram encontrados nessas condições", disse Assumpção em entrevista à TV Pajuçara.

Embora os exames realizados ainda não tenham confirmado a identidade das vítimas, o delegado destacou que os indícios apontam fortemente para o envolvimento dos dois desaparecidos. A DHPP, agora responsável pela investigação, trabalha para identificar com precisão os corpos e dar continuidade à apuração, com o objetivo de identificar os responsáveis pelo crime.

O local onde os corpos foram encontrados, em uma área de canavial, não possui câmeras de segurança, o que dificulta a coleta de provas adicionais. "A carbonização foi grande, o incêndio foi muito forte, então reduziram os vestígios, mas o que ficou a Polícia Civil vai tentar trabalhar junto com a Polícia Científica", finalizou o delegado.