» Polícia
Delegado-geral da PCAL recebe profissionais para discutir golpes contra advogados
Durante a semana a Polícia Civil de Alagoas iniciou as investigações

O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, recebeu na manhã desta sexta-feira (31) uma comissão de advogados para discutir golpes aplicados contra profissionais da advocacia em Maceió.
A reunião contou com a presença do diretor da Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1), delegado Sidney Tenório, que durante a semana já havia iniciado investigações sobre o caso, além da presidente da Comissão de Fiscalização da OAB/AL, Priscila Barros, a presidente da Associação das Mulheres Advogadas de Alagoas (AMADA), Anne Carolina Fidelis, a representante do Sindicato dos Advogados do Estado de Alagoas (Sindav), Carol Toledo e demais autoridades.
Sobre os crimes
Os golpes envolvem criminosos que se passam por advogados para exigir pagamentos indevidos de pessoas com processos em andamento na Justiça.
As vítimas recebem mensagens informando que ganharam uma ação judicial e são induzidas a transferir dinheiro para supostas taxas de liberação da indenização.
Para dar credibilidade à fraude, os golpistas utilizam dados reais dos processos e, em alguns casos, inteligência artificial para imitar a voz dos advogados.
Orientações da PCAL
Diante da gravidade da situação, o delegado Sidney Tenório fez um alerta para que a população evite cair nesse tipo de golpe. "Não faça qualquer tipo de transferência sem conversar pessoalmente com o advogado. Vá ao escritório antes de realizar qualquer pagamento", recomendou.
Ele reforçou que qualquer abordagem suspeita deve ser denunciada para investigação. A Polícia Civil de Alagoas segue apurando os casos e reforça a importância de verificar a autenticidade das informações antes de realizar qualquer transação financeira.
A parceria com entidades da advocacia visa fortalecer o combate a esses crimes e conscientizar a população sobre os riscos desse tipo de fraude.
» MAIS LIDAS
-
1
CATEGORIA CRITICA
Rodoviários de Alagoas exigem renovação no SINTTRO após gestão frustrante de Sandro Reges
-
2
DESCASO
Servidores da saúde de Atalaia anunciam paralisação em protesto por melhores condições
-
3
SURUBÃO DE TERESÓPOLIS
Suposto escândalo sexual abala hospital em Teresópolis e viraliza nas redes
-
4
VEJA O MOMENTO
Constrangimento: Governador Paulo Dantas é vaiado por professores e encerra evento às pressas
-
5
Tragédia no trânsito
Homem morre ao ser arremessado contra árvore em acidente violento em Maceió