» Polícia
Serial Kiler de Maceió será julgado por júri popular, decide Justiça
Assassino em série vai responder por um homicíio e uma tentativa de homicídio

Tendo confessado oito de possíveis 10 assassinatos que cometeu, Albino Santos de Lima será levado a júri popular por ao menos um deles: pelo homicídio de Emerson Wagner da Silva e por tentativa de homicídio de amigo da vítima. A decisão de pronúncia é do juiz José Eduardo Nobre Carlos, titular da 8ª Vara Criminal da Capital.
Segundo o processo, no dia 21 de junho de 2024, Albino Santos teria forçado a fechadura da casa da namorada da vítima. Ao perceber algo estranho no portão, a namorada teria avisado Emerson, que foi até a porta. Quando questionado pela vítima, o réu negou o que estava fazendo e foi embora.
Emerson seguiu o réu a fim de identificá-lo e pediu ajuda a amigos. Um deles foi ao encontro da vítima para que ele não tomasse satisfações sozinho. Ao confrontá-lo, próximo à Praça Getúlio Vargas, no bairro Ponta Grossa, Albino sacou a arma e efetuou diversos disparos contra Emerson e seu amigo, que estava em uma moto e conseguiu escapar.
O réu foi pronunciado por homicídio e tentativa de homicídio qualificados, por motivo fútil e com recurso que dificulta a defesa das vítimas. Ainda não há data prevista para o julgamento popular.
Prisão preventiva
Ao manter a prisão preventiva do réu, o magistrado Eduardo Nobre destacou a periculosidade de Albino Santos, que responde a mais nove outros processos de homicídio, todos em tramitação na 7ª, 8ª e 9ª Varas Criminais da Capital - Tribunal do Júri.
"A prisão preventiva atende aos pressupostos gerais de cautelaridade, haja vista ser necessária, porquanto visa evitar a prática de novas infrações penais, ao tempo em que também é adequada, pois leva em conta a gravidade e as circunstâncias concretas do suposto fato delitivo", disse o juiz.
Matéria referente ao processo nº 0731899-04.2024.8.02.0001
» MAIS LIDAS
-
1
DIA DE DILIGÊNCIAS
Mãe de bebê sequestrada em Novo Lino muda versão e amplia mistério sobre o caso
-
2
DESDE SEXTA
Sequestro de recém-nascida completa 72 horas sem pistas em Alagoas; polícia intensifica buscas
-
3
ABSURDO
Mulher escapa de cárcere privado e tentativa de feminicídio em Arapiraca
-
4
CONGESTIONADO
Manifestantes bloqueiam BR-104 em União dos Palmares nesta segunda (14)
-
5
AGRESSOR FOI PRESO
Ex-companheiro invade residência com marreta e faca em Rio Largo