» Sociedade

Homem relembra promessa não cumprida de JHC sobre Mercado da Produção durante alagamento

Comerciante registrou em vídeo os transtornos causados pela chuva e cobrou medidas emergenciais para o local

Homem relembra promessa não cumprida de JHC sobre Mercado da Produção durante alagamento - Fotos: Reprodução

Durante as fortes chuvas que atingiram Maceió nesta quarta-feira (5/2), um comerciante gravou um vídeo denunciando os problemas enfrentados no Mercado da Produção, no bairro da Levada. O local ficou completamente alagado, prejudicando trabalhadores e clientes, e reacendendo a cobrança por uma promessa feita pelo prefeito JHC em 2022 sobre a revitalização do espaço.

Nas imagens, é possível ver a água chegando quase na altura das bancadas onde os produtos são expostos para venda. Em algumas áreas, o nível subiu até os joelhos, representando riscos à saúde dos comerciantes e frequentadores, como a possibilidade de contaminação por leptospirose.

Os corredores ficaram intransitáveis, afastando clientes e causando prejuízos aos comerciantes. O problema, embora antigo, continua gerando indignação entre os trabalhadores do mercado, que cobram ações emergenciais enquanto aguardam a prometida reforma.

“Prefeito JHC, eu queria lhe convidar para fazer uma visita no Mercado da Produção em um dia de chuva. Sabemos que toda Maceió, e não só Maceió, mas também as demais cidades, passam por dificuldades em períodos de chuva. Mas essa é a realidade que o Mercado da Produção vem vivendo há anos. O senhor vem falando, em promessa de campanha, que vai fazer um novo mercado, ótimo. Mas, até chegar esse novo mercado, por que o senhor não faz paliativos que melhorem a nossa situação e ajeite o saneamento básico, a parte elétrica e hidráulica do nosso mercado? Venha passar um dia com a gente aqui, prefeito”, desabafou o comerciante no vídeo.