» Sociedade
Prefeitura de Maceió retira mais de 200 toneladas de entulhos em janeiro
Em quatro anos, mais de oito mil toneladas de resíduos foram retiradas das tubulações
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), segue com os trabalhos de manutenção preventiva e corretiva da rede de drenagem da capital alagoana. Em janeiro, foram removidas 253 toneladas de entulhos acumulados em 1.230 metros de tubulações, o que garante o melhor funcionamento do sistema de escoamento pluvial e reduz riscos de alagamentos.
Além da limpeza, os serviços de recuperação também foram destaque com 174 metros de galerias que apresentavam danos estruturais e foram restauradas, devolvendo a plena capacidade de escoamento da água da chuva. A manutenção ainda incluiu a desobstrução de 14 bocas de lobo, 11 poços de visita e nove caixas coletoras, essenciais para a eficiência da drenagem urbana.
Os serviços foram executados com o auxílio de caminhões de hidrojateamento e sucção, que facilitam a remoção de resíduos acumulados nas tubulações, além do uso de robôs de inspeção, tecnologia que permite a identificação precisa de bloqueios e danos na rede subterrânea.
Nos últimos quatro anos, mais de oito mil toneladas de entulho foram retiradas das tubulações, demonstrando o compromisso da gestão municipal em garantir a qualidade de vida da população e minimizar os impactos das fortes chuvas.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
2
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
INCENTIVO À CULTURA
Senador surpreende e lista os 10 artistas que mais ganharam dinheiro com a Lei Rouanet
-
5
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF