» Polícia
Prefeitura de União é vítima de golpe com vales combustíveis falsificados
Prefeito Júnior Menezes irá solicitar apoio da Secretaria de Segurança Pública para investigar o caso

A Prefeitura de União dos Palmares foi vítima de falsificação de notas de autorização de abastecimento de combustíveis, os famosos vales combustíveis, que só foi descoberta graças ao trabalho do setor de finanças do executivo. A informação foi divulgada pela assessoria, no final da tarde desta quinta-feira (6).
Como o crime foi descoberto
O esquema foi descoberto pelo próprio setor de finanças do município, que identificou, em sua planilha de controle que algumas notas autorizativas falsificadas não correspondiam à assinatura e carimbo do secretário de finanças do município. Imediatamente, o secretário acionou a fornecedora de combustíveis para verificar a situação.
No mesmo dia da solicitação, a proprietária do posto orientou seus funcionários a ficarem atentos às próximas notas de autorização de abastecimento, comparando-as com uma nota genuína. Na quinta-feira, um motociclista chegou ao posto e entregou uma nota fraudulenta à frentista, afirmando que um veículo logo chegaria para abastecer. A funcionária percebeu a irregularidade e alertou a proprietária, que acionou a polícia de imediato.
Com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, o veículo foi interceptado ao chegar no posto e conduzido até a CISP, onde o condutor foi interrogado e alegou desconhecimento sobre o esquema. O proprietário do veículo foi informado pela autoridade policial e solicitou a presença de um advogado para representá-lo na investigação.
Prefeito se posiciona
O Prefeito de União dos Palmares, Junior Menezes, irá solicitar ao Governador Paulo Dantas o apoio da Secretaria de Segurança Pública para investigar casos de falsificação de notas de autorização de abastecimento de combustíveis, do qual a Prefeitura foi vítima.
O prefeito busca cooperação estadual diante da possibilidade de que um grupo esteja atuando também em outros municípios. “Preocupado com a possibilidade de que esse esquema esteja sendo aplicado em outras cidades, decidi pedir apoio ao Governador Paulo Dantas na ampliação das investigações. Estamos no início de nossa gestão e temos um compromisso com a integridade do dinheiro público”, afirmou o prefeito.
O caso está sob investigação da Polícia Civil, que até o momento não encontrou qualquer indício de envolvimento de servidores municipais no esquema.
» MAIS LIDAS
-
1
ELE NEGA IRREGULARIDADES
Vereador Siderlane é citado pela PF em operação e alega "perseguição"
-
2
DE MADRUGADA
Fernando Collor é preso em Maceió após decisão do STF
-
3
POLÍCIA
Suspeito de tentativa de homicídio é preso com drogas e simulacro de arma no Clima Bom
-
4
MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO
PF deflagra Operação Falácia para investigar esquema de corrupção em Alagoas
-
5
MELHORIAS PARA A COMUNIDADE
Prefeito André Castro inaugura ponte de acesso à Água Fria em Santana do Mundaú