» Sociedade
Rede estadual volta às aulas nesta segunda-feira
Os 120 anos de nascimento da médica e psiquiatra Nise da Silveira será o tema do ano letivo

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) dará início nesta segunda-feira (10) ao ano letivo de 2025 nas mais de 300 escolas da rede estadual. A expectativa é receber 175 mil estudantes matriculados em unidades da capital e interior, distribuídos nas 13 Gerências Especiais de Educação (GEEs).
De acordo com a superintendente da rede estadual de ensino, Dileusa Costa, a data segue o calendário escolar deste ano, iniciado esta semana com jornadas pedagógicas realizadas pelas gerências especiais e escolas, para formações e integração de professores.
“Todos que fazemos a educação de Alagoas estamos felizes pelo início do ano letivo 2025. Será um ano muito especial, com a temática Nise da Silveira. Nossas unidades de ensino estão preparadas para receber nossos estudantes e as equipes já participaram da jornada pedagógica. Desejamos aos nossos estudantes boas vindas e mais um ano letivo de sucesso”, comemora.
O tema do ano letivo será “120 anos de Nise da Silveira: um Olhar Humanizado de Alagoas para o Mundo”, uma homenagem à médica e psiquiatra alagoana que revolucionou a saúde mental e o tratamento psiquiátrico no Brasil. As escolas cumprirão os 200 dias letivos previstos por lei, com recesso escolar previsto para o período de 16 a 30 de junho de 2025. A portaria que regulamenta o ano letivo está disponível em www.educacao.al.gov.br.
» MAIS LIDAS
-
1
LAUDO APONTOU DOENÇA CARDÍACA
Família contesta laudo e acusa PM de abuso em morte de jovem durante carnaval em Taquarana
-
2
PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (17)
Governador Paulo Dantas vai assinar ordem de serviço para construção de escola em Ibateguara
-
3
MUDANÇAS
JHC troca secretários em movimento para fortalecer apoio na Câmara
-
4
ZONA DA MATA
Mais de 100 kg de drogas apreendidas são incineradas em usina de São José da Laje
-
5
AGRICULTURA FAMILIAR
Presidente da Emater realiza entrega de furgões para fortalecer o PAA em Alagoas