» Sociedade
Mulher mata síndica de condomínio após cobrança de R$ 65 mil em dívida
O crime aconteceu há dois anos e agora a acusada será julgada
Marta Carrera Huertos foi condenada a uma pena de 13 anos de prisão, por ter matado Pilar Moreno, mulher que foi eleita como síndica de condomínio em Carabanchel, Espanha.
O crime aconteceu há dois anos depois de Pilar ter confrontado Marta, de 33 anos, para que pagasse as dívidas que tinha ao condomínio, no valor de 10 mil euros (cerca de 65 mil reais).
A suspeita, segundo relata o Ministério Público espanhol, deslocou-se a casa de Pilar em 27 de fevereiro de 2023 com uma mala. Fez já com o propósito de a matar.
Depois de cometer o crime, colocou o corpo da idosa na mala, e carregou-a para o porta-mala do seu carro. Levou-o até Toledo, onde já tinha vivido, e onde a sua família tinha um terreno que servia de lixeira. Aí, regou o corpo da vítima com com gasolina e ateou-lhe fogo.
Sabe-se que no dia do crime, Pilar e Marta tinham combinado ir ao banco para colocar as contas em dia.
Quem deu o alerta para o desaparecimento de Pilar foi um sobrinho, que após não conseguir contactar ela, achou estranho ver as luzes do seu apartamento acesas e que os seus bens - carteira e celular - estivessem dentro do imóvel. Ele recorreu às redes sociais para pedir ajuda para localizá-la.
Marta foi presa em março desse mesmo ano, quando o corpo de Pilar foi encontrado. Foi desde o início a principal suspeita do desaparecimento não só pelas dívidas mas por se saber que o terreno onde o corpo fora encontrado pertencia à sua família.
» MAIS LIDAS
-
1
INSATISFAÇÃO POPULAR
Retrospectiva 2025: caos na saúde e violência marcam gestão Paulo Dantas
-
2
NAS REDES SOCIAIS
Prima de Paulo Dantas e procuradora do Estado reage em defesa do governador contra Marina Cintra
-
3
POLÍCIA
Farmácia do crime: Polícia Civil destrói meia tonelada de medicamentos falsificados em Alagoas
-
4
HIGIENIZAÇÃO COMPULSÓRIA
Após determinação do MP, casa em situação de acúmulo extremo é limpa e reorganizada em Pilar
-
5
TRÊS DIAS DE FESTA
Festa da Natureza reúne multidão e consolida Murici como polo cultural do interior