» Polícia
Falso policial é preso em Campo Alegre por extorsão sexual e violência psicológica contra mulheres
Homem de 27 anos se passava por agente da DEIC e já respondia a processos por crimes cometidos na internet

Um homem de 27 anos foi preso em Campo Alegre, no Agreste alagoano, nesta quarta-feira (12/2), suspeito de praticar crimes como extorsão sexual, importunação sexual e violência psicológica contra mulheres. O suspeito, que se passava por policial da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), alegava ser sobrinho de um juiz, mas na realidade trabalhava como motorista em uma usina.
O homem já responde a processos por crimes cometidos na internet, envolvendo ameaças, stalking e extorsão sexual contra duas mulheres e seus familiares. Ele exigia que as vítimas mantivessem relações sexuais ou enviassem conteúdo íntimo, sob a ameaça de divulgar imagens pessoais na web.
Apesar de negar as acusações, a Polícia Civil identificou mais quatro vítimas, que relataram o mesmo "modus operandi". Uma das mulheres chegou a desenvolver depressão devido às constantes perseguições e chantagens, que duraram cerca de um ano.
Durante a operação, os policiais apreenderam diversos dispositivos eletrônicos, como celulares, tablets e computadores, que estavam com o suspeito ou em sua residência. Ao tentar ocultar provas, ele desinstalou o aplicativo WhatsApp na presença da equipe policial, o que configurou destruição de provas essenciais para a investigação.
O suspeito foi localizado no Conjunto Olival Tenório durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, com a coordenação do delegado Círio Mendes, da equipe do 75º Distrito Policial. A investigação segue em andamento para reunir mais evidências e identificar outras vítimas.
» MAIS LIDAS
-
1
SURUBÃO DE TERESÓPOLIS
Suposto escândalo sexual abala hospital em Teresópolis e viraliza nas redes
-
2
CHUVAS EM ALAGOAS
Atalaia em alerta máximo: Rio Paraíba ultrapassa 410 cm e continua subindo
-
3
GENITORA IGNOROU
Menino autista é agredido ao tentar buscar mãe alcoolizada em Santana do Mundaú
-
4
DESDE 2016
Foragido por homicídio em Alagoas é preso em frigorífico no interior de São Paulo
-
5
ALAGOAS EM ALERTA
Chuvas intensas elevam níveis de rios e ameaçam comunidades ribeirinhas