» Sociedade
Seprev e TJ discutem ações voltadas para o Sistema Socioeducativo de Alagoas
Encontro também foi uma oportunidade de apresentação entre as gestões recém empossadas

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) participou, nesta quinta-feira (13), de uma reunião com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) para discutir as ações conjuntas voltadas para o Sistema Socioeducativo de Alagoas. Dentre os temas abordados, tiveram destaque o programa para acompanhamento de egressos e o processo de qualificação e publicidade de dados da Central de Vagas.
O encontro também foi uma oportunidade de aproximação entre o titular da Seprev, Ricardo Dória, e o desembargador Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, supervisor do Grupo de Monitoramento e Supervisão do Sistema Penal e Socioeducativo (GMF), que também tomou posse recentemente no cargo.
“A parceria e o diálogo entre a Seprev e o Tribunal de Justiça são fundamentais para fortalecer o Sistema Socioeducativo de Alagoas. Nosso objetivo é garantir um acompanhamento mais efetivo dos egressos e aprimorar a gestão da Central de Vagas, sempre com transparência e foco na ressocialização”, ressaltou Ricardo Dória.
Durante a reunião, o juiz João Paulo Martins, coordenador do GMF, ressaltou a importância da qualificação e implementação de ações voltadas para o atendimento a adolescentes em conflito com a lei, contemplando desde a porta de entrada até a plena reintegração social desses jovens.
“A reunião foi importante para a apresentação entre as gestões recém assumidas, tanto do GMF quanto da SEPREV. Ademais, contribuiu para darmos continuidade aos processos de qualificação das ações já pactuadas para o Socioeducativo e para traçarmos estratégias para avançarmos no processo de implementação de novas ações que visem qualificar o Sistema Socioeducativo de Alagoas”, afirmou João Paulo Martins.
Também participaram da reunião o superintendente de Medidas Socioeducativas da Seprev, Daniel Alcântara, e o assistente técnico do Programa Fazendo Justiça, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ/PNUD), Maurilo Sobral.
» MAIS LIDAS
-
1
GG sem cargo
Confira a portaria com a exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo
-
2
Trânsito lento
Batida entre cinco carros causa lentidão na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
-
3
Agora é com o Judiciário
Tentativa de Golpe: Prefeito de Rio Largo entra na Justiça para barrar afastamento
-
4
Jovem de 18 anos morre após mal súbito durante treino em academia de Cajueiro
-
5
Curiosidades
Saiba por que 1º de abril é o Dia da Mentira em diversos países