» Política
Deputado cita escândalo em Rio Largo ao falar sobre denúncia a PF no inquérito das emendas
Glauber Braga disse que município foi o que mais recebeu recursos das

Em depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira (13), o deputado federal pelo Rio de Janeiro, Glauber Braga (Psol) denunciou o que chamou de ‘manobras’ do deputado e ex-presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP), no inquérito que investiga supostas irregularidades na distribuição de emendas parlamentares.
Em entrevista a CNN Brasil, Glauber Braga citou especificamente como exemplo o município de Rio Largo e o ex-prefeito do município, Gilberto Gonçalves, inclusive lembrando que ele foi preso em 2007, 2010, 2014 e 2022 por denúncias de corrupção.
“Houve uma operação chamada Beco da Pecúnia onde demonstrou que recursos do orçamento secreto saíam de Brasília iam pro município, duas empresas eram contratadas, retiravam o dinheiro na boca d caixa com mais de 200 saques, pegavam esse dinheiro e entregavam para assessores do prefeito em um beco que levava direto pro prefeito, na prefeitura. Foram R$ 90 milhões de recursos do orçamento secreto só pra esse município”, disse o deputado federal.
“E o que isso tem haver agora com a última relação mandada, que foi articulada por Lira?. Sabe qual foi o estado que mais recebeu nessa fraude que foi realizada no final do ano? Alagoas. Sabe qual foi o município que mais recebeu recursos em Alagoas desse mesmo esquema? Rio Largo”, afirmou Glauber Braga.
A investigação, aberta por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino, apura a eventual manipulação de R$ 4,2 bilhões em emendas e tem como principal alvo o ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP).
» MAIS LIDAS
-
1
CATEGORIA CRITICA
Rodoviários de Alagoas exigem renovação no SINTTRO após gestão frustrante de Sandro Reges
-
2
DESCASO
Servidores da saúde de Atalaia anunciam paralisação em protesto por melhores condições
-
3
SURUBÃO DE TERESÓPOLIS
Suposto escândalo sexual abala hospital em Teresópolis e viraliza nas redes
-
4
VEJA O MOMENTO
Constrangimento: Governador Paulo Dantas é vaiado por professores e encerra evento às pressas
-
5
EM PROTESTO
Movimentos sociais se mobilizam em cartório de Branquinha por acesso a documentos sobre terras da Usina Laginha