» Sociedade
Secretaria do Trabalho oferece cursos do Emprega Mais Alagoas em União dos Palmares
Capacitação inédita oferece qualificação em Gestão e Produção de Conteúdo para Redes Sociais a jovens da cidade

Em União dos Palmares, município localizadoa na Zona da Mata alagoana, iniciou nesta segunda-feira (17/2) o curso de Gestão e Produção de Conteúdo para Redes Sociais, o primeiro do programa Emprega Mais Alagoas Digital, promovido pela Secretaria do Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), do Governo de Alagoas.
O curso é inédito na cidade e marca o início da setorização do programa, com foco na qualificação para áreas de tecnologia e inovação. Com a participação de 50 alunos, a capacitação é voltada principalmente para os jovens, oferecendo formação para a produção, edição, publicação e gestão de conteúdos digitais, especialmente em plataformas de redes sociais.
Diante do crescente mercado digital, a qualificação vem para preparar os alunos para as oportunidades que esse setor oferece, cada vez mais dinâmico e competitivo. O início das aulas contou com a presença do secretário executivo da Seteq, Erik Silveira; do prefeito de União dos Palmares, Júnior Menezes; e do secretário da Indústria e Comércio de União dos Palmares, Marcos Lobo.
"Em União dos Palmares estamos iniciando a setorização do programa, trazendo cursos em áreas específicas. Quantos jovens tem um celular? E porque não aprender a utilizar isso como uma ferramenta de trabalho? O Emprega Mais Alagoas é um dos programas mais importantes oferecidos pela Secretaria do Trabalho. Em parceria com os municípios levamos capacitação e oportunidades para todos os cantos de Alagoas. Então é isso que o Governo de Alagoas tem feito, esse é o desejo do governador Paulo Dantas", destacou Erik Silveira.
» MAIS LIDAS
-
1
ELE NEGA IRREGULARIDADES
Vereador Siderlane é citado pela PF em operação e alega "perseguição"
-
2
POLÍCIA
Suspeito de tentativa de homicídio é preso com drogas e simulacro de arma no Clima Bom
-
3
DE MADRUGADA
Fernando Collor é preso em Maceió após decisão do STF
-
4
6 a 0
STF forma maioria e mantém prisão de Fernando Collor por condenação na Lava Jato
-
5
DESTINAÇÃO PARA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS
MST ocupa fazenda improdutiva no Agreste de Alagoas neste sábado (26)