» Polícia
Polícia Civil de Alagoas realiza operação contra o crime organizado e prende mais de 20 suspeitos
Ação mobiliza mais de 200 agentes para combater crimes como tráfico, homicídios e organização criminosa no estado
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19/2), uma grande operação em diversas regiões do estado para prender criminosos envolvidos em tráfico de drogas, homicídios, latrocínios, estupros, violência doméstica, roubos, furtos e organização criminosa. Até o momento, mais de 20 suspeitos foram detidos.
Coordenada pelo secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e pelo delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, a operação mobiliza mais de 200 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães. As unidades especializadas, táticas, regionais e distritais da Polícia Civil também estão atuando, além do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Entre os órgãos envolvidos, estão as Diretorias de Polícia Judiciária 1, 2, 3 e 4, além do Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia de Narcóticos (DNARC), Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT) e diversas delegacias regionais e especializadas.
“A Operação exemplifica o comprometimento e a eficácia das ações integradas entre a SSP e a Polícia Civil. A operação ressalta a capacidade do estado de enfrentar o crime organizado, com especial foco na descapitalização das organizações criminosas”, destacou o delegado Gustavo Xavier.
A ação segue em andamento, e mais informações serão divulgadas em entrevista coletiva às 11h40 na Delegacia Geral da Polícia Civil, com a presença do secretário Flávio Saraiva e do delegado-geral Gustavo Xavier.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
2
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
INCENTIVO À CULTURA
Senador surpreende e lista os 10 artistas que mais ganharam dinheiro com a Lei Rouanet
-
5
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF