» Polícia
Polícia Civil de Alagoas realiza operação contra o crime organizado e prende mais de 20 suspeitos
Ação mobiliza mais de 200 agentes para combater crimes como tráfico, homicídios e organização criminosa no estado

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19/2), uma grande operação em diversas regiões do estado para prender criminosos envolvidos em tráfico de drogas, homicídios, latrocínios, estupros, violência doméstica, roubos, furtos e organização criminosa. Até o momento, mais de 20 suspeitos foram detidos.
Coordenada pelo secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e pelo delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, a operação mobiliza mais de 200 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães. As unidades especializadas, táticas, regionais e distritais da Polícia Civil também estão atuando, além do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Entre os órgãos envolvidos, estão as Diretorias de Polícia Judiciária 1, 2, 3 e 4, além do Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia de Narcóticos (DNARC), Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT) e diversas delegacias regionais e especializadas.
“A Operação exemplifica o comprometimento e a eficácia das ações integradas entre a SSP e a Polícia Civil. A operação ressalta a capacidade do estado de enfrentar o crime organizado, com especial foco na descapitalização das organizações criminosas”, destacou o delegado Gustavo Xavier.
A ação segue em andamento, e mais informações serão divulgadas em entrevista coletiva às 11h40 na Delegacia Geral da Polícia Civil, com a presença do secretário Flávio Saraiva e do delegado-geral Gustavo Xavier.
» MAIS LIDAS
-
1
DIA DE DILIGÊNCIAS
Mãe de bebê sequestrada em Novo Lino muda versão e amplia mistério sobre o caso
-
2
DESDE SEXTA
Sequestro de recém-nascida completa 72 horas sem pistas em Alagoas; polícia intensifica buscas
-
3
ABSURDO
Mulher escapa de cárcere privado e tentativa de feminicídio em Arapiraca
-
4
CONGESTIONADO
Manifestantes bloqueiam BR-104 em União dos Palmares nesta segunda (14)
-
5
AGRESSOR FOI PRESO
Ex-companheiro invade residência com marreta e faca em Rio Largo