» Esportes
CSA vence Boavista e avança para a segunda fase da Copa do Brasil
Igor Bahia e Betão garantem vitória por 2x0; Tuna Luso será o próximo adversário
O CSA começou sua jornada na Copa do Brasil com o pé direito. Nesta quarta-feira (19), no Estádio Elcyr Mendonça, em Saquarema-RJ, o time alagoano derrotou o Boavista por 2x0, com gols de Igor Bahia e Betão, e garantiu sua classificação para a segunda fase da competição.
O próximo adversário será a Tuna Luso, que eliminou o Sampaio Corrêa com uma vitória por 1x0. O confronto da próxima fase será realizado em Maceió. Além da classificação, a vitória rendeu ao CSA R$ 1 milhão em premiação.
A data do jogo da segunda fase ainda não foi definida. Assim como na primeira fase, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
A partida
O CSA começou pressionando e abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Igor Bahia, artilheiro do time no ano, recebeu um passe de Vander após jogada rápida iniciada por Guilherme Cachoeira e finalizou com precisão para marcar o primeiro gol.
Aos 35 minutos, o zagueiro Betão ampliou a vantagem. Após cobrança de escanteio de Vander, ele subiu sozinho e cabeceou para o fundo da rede, consolidando o 2x0.
Ainda no primeiro tempo, o CSA criou outras oportunidades de gol, mas foi impedido por boas defesas do goleiro do Boavista.
Na segunda etapa, o Boavista tentou reagir e pressionou o time alagoano, mas o goleiro Georgemy foi decisivo, garantindo a vitória e o placar final de 2x0.
Com o resultado, o CSA segue vivo na competição e agora se prepara para enfrentar a Tuna Luso, buscando avançar ainda mais na Copa do Brasil.
» MAIS LIDAS
-
1
ENTENDA
Corre o risco do Nubank deixar de existir? Veja a resposta
-
2
ALAGOAS
Feriado de São Sebastião fecha agências do INSS em cidades de Alagoas nesta terça-feira (20)
-
3
CORRIDA ELEITORAL
Encontro entre Arthur Lira e Coronel Ivon do PRD discute aliança eleitoral para 2026
-
4
VEJA ORIENTAÇÕES
Procon Alagoas alerta consumidores sobre golpes em aluguéis por temporada durante o verão
-
5
UNIÃO E REGIÃO
BPA resgata 27 aves silvestres mantidas em cativeiro irregular na Zona da Mata alagoana