» Polícia
Mulher denuncia que drone a filmou sem roupa dentro de casa no interior de SP
Empresária relata invasão de privacidade e medo de imagens vazadas; caso viralizou e outras vítimas relatam situações semelhantes

A empresária Milena Augusta, de 35 anos, denunciou ter sido filmada por um drone enquanto estava em casa, no bairro Boa Vista, em São Vicente, litoral de São Paulo. O caso, ocorrido no dia 13 de fevereiro, ganhou repercussão nas redes sociais após Milena relatar que estava sem roupas, recém-saída do banho, quando avistou o equipamento parado próximo à janela de seu apartamento.
Milena, que mora em um segundo andar de frente para a praia, destacou que não há prédios ou locais próximos de onde alguém poderia observá-la. "Não tem ninguém de frente para mim. Da altura do segundo andar, ninguém consegue me ver da calçada ou da praia", explicou ao Terra. Ao perceber o drone, ela disse ter ficado em choque. "A única reação que eu tive foi pegar meu celular e filmar, porque fiquei indignada", contou. Seu maior temor é que imagens feitas sem sua autorização estejam circulando.
Com a viralização do caso, outras pessoas entraram em contato com Milena para relatar experiências semelhantes. "Uma pessoa me disse que a irmã dela, que mora no sétimo andar de um prédio próximo, também foi observada por um drone. Muitos comentários nas redes sociais mostram que outras pessoas estão passando por isso aqui na região", afirmou.
No entanto, a empresária também tem recebido críticas. "As pessoas estão dizendo que eu estou querendo aparecer. Como eu estou querendo aparecer? Na minha casa não tem ninguém. Se tivesse um prédio na frente, eu entenderia, mas não tem", desabafou Milena.
Ela registrou um boletim de ocorrência virtual na quinta-feira (19) e aguarda a confirmação da ocorrência pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo. Em nota, a SSP informou que há um prazo de até 48 horas para validação do registro. "Após a confirmação, a vítima será informada por e-mail e pela Delegacia Eletrônica sobre os próximos passos. Todos os casos validados são encaminhados à delegacia territorial correspondente para investigação", explicou a pasta.
Milena reforça a importância de denunciar o caso para alertar outras pessoas sobre a invasão de privacidade e buscar justiça.
Com informações do Portal Terra
» MAIS LIDAS
-
1
ELE NEGA IRREGULARIDADES
Vereador Siderlane é citado pela PF em operação e alega "perseguição"
-
2
POLÍCIA
Suspeito de tentativa de homicídio é preso com drogas e simulacro de arma no Clima Bom
-
3
DE MADRUGADA
Fernando Collor é preso em Maceió após decisão do STF
-
4
DESTINAÇÃO PARA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS
MST ocupa fazenda improdutiva no Agreste de Alagoas neste sábado (26)
-
5
6 a 0
STF forma maioria e mantém prisão de Fernando Collor por condenação na Lava Jato